Bastante positiva. Essa é a avaliação final do desempenho dos atletas de Marechal Cândido Rondon que participaram da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton e Parabadminton, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 1º de maio na cidade de Francisco Beltrão.
A equipe rondonense obteve nove vitórias, muitas frente à adversários oriundos de cidades de grande tradição na modalidade, como Curitiba, Londrina, Maringáa e Toledo.
Nas disputas de simples feminino tivemos vitórias de Kimberly dos Reis (Eron Domingues) e Amanda Ickert (Paulo Freire). Já nas duplas masculinas Enzo (Eron Domingues) e Heuller (Paulo Freire) também obtiveram vitória. Nas duplas femininas, Melany e Kimberly, do Eron Domingues, fizeram bonito vencendo uma partida, e nas duplas mistas Julia e Samuel (Martin Luther) também venceram.
No entanto, a melhor colocação veio da dupla mista formada por Camilly (Martin Luther) e Ruan Kanitz, que ficou em 3º lugar na categoria sub-19.
“Os resultados obtidos mostram o crescimento do esporte em nossa cidade e que ainda podemos evoluir muito, trazendo resultados ainda mais expressivos para nosso município. Vale lembrar que é a primeira vez que nossos atletas estão participando do Campeonato Paranaense”, destacou o presidente da Associação Rondonense de Badminton Leandro Hermes.
A delegação rondonense esteve sob a coordenação dos professores Nilmar Defreyn e Lilian Werner, e teve todo o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Associação Rondonense de Badminton (ARBAD).
O Circuito Paranaense de Badminton e Parabadminton terá outras três etapas em 2018, nas cidades de Maringá, entre 31 de maio e 3 de junho, Curitiba e Foz do Iguaçu.
divulgação ARBAD
Oferecimento: