A jovem rondonense Emili Takano, de apenas 11 anos, obteve no sábado (27) seu melhor resultado no Circuito Sul Brasileiro de Tênis, evento que é uma realização conjunta das federações paranaense, catarinense e gaúcha de tênis, com a Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis – CBT.
Após vitórias sobre Vitória Redin, por duplo 6/0, nas quartas, e Yasmin Aguirres, por 7/6 e 6/3 na semifinal, Emili parou apenas na decisão diante da catarinense Allegra Hodson, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e ficou com o vice-campeonato da 5ª etapa da categoria 12 anos, disputado na cidade gaúcha de Novo Hamburgo. Com este resultado, Emili chegou ao 9º lugar do ranking nacional em sua classe.
A partir desta segunda-feira (29), a rondonense disputa a 6ª e última etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, também em Novo Hamburgo. A estreia será justamente contra Allegra Hodson, sua algoz na etapa anterior.
Nas semanas anteriores, Emili disputou as quatro primeiras etapas nas cidades de Maringá, Londrina e Itajaí (SC), que recebeu a 3ª e 4ª etapas.
Além da companhia do pai Jorge Takano durante as competições, Emili, que treina na ATT (Academia Tornado Tênis), em Marechal Rondon, conta com uma equipe à sua disposição, formada pelo técnico Nelson Cortés, a preparadora física Jessica Santos e o coaching Ricardo Brandt, responsável por trabalhar o lado emocional da tenista.
Fotos: Jorje Takano e Cleon Medeiros