Serão encerradas no final da tarde desta terça-feira (06), as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes e pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, que mais uma vez levará o nome de Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador.
De acordo com o presidente da Liga Rondonense, Ireneo Kuhl (foto), o objetivo de encerrar o prazo de inscrições dois dias antes do congresso técnico, marcado para quinta-feira (08), às 19h, na sede da LRE, é chegar na reunião com os dirigentes com uma ideia pré-formada sobre a melhor fórmula de disputa da competição, tanto para a Série Ouro quanto para a Série Prata.
Conforme destacou Ireneo, a expectativa é que o Municipal 2018 tenha a participação de 15 times, sendo cinco na Série Ouro: Corinthians de Margarida, atual campeão, AACC, Botafogo, AABB e Grêmio Aimoré/ Linha São Cristóvão. Na Série Prata, além da participação destas cinco agremiações já citadas, deverão participar o EC São Remo, duas equipes do Guarani Esporte Clube e outras duas da SER Novo Horizonte, que deverá contar com parceria do Clube Lira. Os nomes oficiais das equipes deverão ser repassadas pelos dirigentes no congresso técnico.
Releia a matéria com informações do Municipal 2018
Assim como nas edições anteriores, o Municipal 2018 terá duas séries: Ouro e Prata. Caso a equipe se inscreva para disputar a Série Ouro, deverá obrigatoriamente disputar a Série Prata, ficando liberada a participação de qualquer clube apenas na Prata. O valor das inscrições será de R$ 700,00 (Ouro) e R$ 400,00 (Prata).
Uma das principais alterações no regulamento em relação aos últimos anos é a possibilidade de cada time inscrever até dois atletas amadores que não possuem vínculo com Marechal Rondon, sendo que estes jogadores poderão atuar em apenas uma série. O demais atletas deverão ter o Título de Eleitor e pelo mais um vínculo com o município: residencial, empregatício, estudantil ou possuir bem imóvel com data anterior a 1º de janeiro de 2018.
Lista
Em relação à sempre polêmica lista de atletas, a organização definiu 35 nomes, sendo 28 jogadores de linha e sete goleiros, da qual cada equipe poderá inscrever até cinco atletas, sendo quatro de linha e um goleiro. É importante destacar, conforme Edital, que, ‘caso alguma equipe que disputou o Campeonato em 2017 tiver número superior de quatro atletas de linha que constam na lista, os mesmos poderão atuar pela mesma equipe este ano, e neste caso não sendo necessário respeitar o limite de quatro atletas e naturalmente não podendo inscrever nenhum outro atleta de lista oriundo de outras equipes’.
Assim como aconteceu nos anos anteriores, na Série Prata as equipes deverão contar durante toda a partida com dois atletas sub-18 (nascidos entre 2000 e 2002) e um jogador que venha completar 38 anos em 2018 (classe 1980).
Confira a lista de atletas:
O edital completo do Municipal de Futebol Amador 2018 você confere abrindo a imagem acima.