Um sábado diferente para os alunos do Projeto Crescendo com o Basquete de Marechal Cândido Rondon. O Festival de Integração entre os núcleos do projeto Crescendo com o Basquete, realizado no dia 29 no Colégio Frentino Sackser, foi um sucesso, atingindo totalmente as expectativas com 147 crianças participantes na faixa etária de 07 a 13 anos, compreendendo os seguintes núcleos:
01 - CEFS - Colégio Frentino Sackser
02 - Escola Antonio Rockembach
03 - Escola Municipal Osvino Weirich
04 - Col. Est. Monteiro Lobato
05 - CAF - Centro de Assistência à Família
Brincamos de basquete, fizemos novos amigos, um lanche especial culminando com sorteios de vários brindes, bolas de basquete, camisetas, bermudas, etc.
“Estamos muito felizes, pois o que aconteceu faz parte de um sonho realizado, em fomentar o crescimento da base no basquetebol em Marechal Candido Rondon. Acreditamos que a semente plantada em setembro de 2013, quanto o projeto teve seus início, agora mostra que o caminho traçado valeu a pena. Feliz ainda por poder mostrar a um grupo de acadêmicos, futuros profissionais em Educação Física, que trabalhar com a formação esportiva, desenvolvimento motor, ainda é um caminho. Feliz por ver a presença de inúmeros pais de alunos nos agradecendo pelo caminho que estamos mostrando aos seus filhos, mas sobretudo, feliz pelo legado construído nestes 28 anos de Basquete em Marechal Cândido Rondon, onde encontramos ex-atletas e alunos das primeiras gerações, acompanhando seus filhos, hoje participantes do nosso Projeto! Esse é o meu compromisso com o esporte e com o basquete rondonense”, destacou o professor Marcelo Goes, coordenador do Projeto Crescendo com o Basquete.
Agradecimentos especiais à direção e funcionários (Rosangela Gonçalves, Maira Bandero, Valeira e Raquel) do Colégio Frentino Sackser, Prof. Leocir Lang e Cleusa Reichert; aos secretários municipais Cristiano Metzner (Esportes) e Marcia da Mota (Educação) e Diogo Schneider; ao prefeito e amigo Marcio Rauber por acreditar e reconhecer toda nossa dedicação ao esporte, a AACC/Copagril, mas principalmente às pessoas que fazem esse projeto caminhar, o grupo de acadêmicos, e voluntários: Diogo Vinicius, Bruna Holler, Jenny Alves e Gabriel, parabéns pela dedicação; bem como os parceiros do Projeto Crescendo com o Basquete, que contribuem significativamente com a manutenção desta ideia: Suínos Becker, Kaefer Motos Honda, Zaparoli Seguros, 4 Rodas Venlocar, Esportiva Paraná, G.Q.A Eng. Ambiental/ Inst. Elétricas, Pirâmide Contabilidade e Copagril.
divulgação Projeto Crescendo com o Basquete