A Federação Paranaense de Futebol de Salão, através do seu presidente Jesuel Laureano Souza e os Diretores de Arbitragem da entidade resolveram de forma inédita nos campeonatos desta entidade inovar com a escala de um quadro de arbitragem totalmente feminino para um jogo da Série Ouro do Campeonato Paranaense Divisão Especial.
O jogo escolhido foi entre Toledo e Cascavel, jogo realizado na cidade de Toledo no último sábado (23), conhecido como “clássico da soja”, foi marcado por muitos gols, 12 ao total, Toledo venceu o Cascavel por 9 a 3, e as duas equipes jogaram com todos os seus comandados, força total.
Essa escala teve como árbitra principal Mariuza Henrique dos Santos e árbitra auxiliar Karla Fabiana de Mello, ambas da CBFS e da cidade de Foz do Iguaçu, anotadora Adilma Boffo dos Santos de Toledo e no cronômetro Adriana Franzmann, de Marechal Cândido Rondon.
A equipe de arbitragem teve uma excelente performance, em jogo muito disputado entre as duas equipes com lances difíceis, como marcação de pênalti e cartões corretamente aplicados aos atletas.
Por tratar-se de uma escala totalmente feminina para um jogo masculino, esse trabalho da equipe de arbitragem chamou muito a atenção da imprensa e torcedores que estavam no local do jogo, nossas oficiais foram bastante assediadas pelos meios de comunicação que cobriram aquele jogo.
Segundo a oficial de arbitragem Adriana Franzmann (cronometrista e avaliadora do jogo) “Estamos abrindo caminho para que mais quartetos femininos possam atuar em jogos masculinos da Federação Paranaense de Futebol de Salão", frisou que a equipe de arbitragem que trabalhou neste jogo agradece a entidade por essa oportunidade e a todos os diretores do departamento de arbitragem, Sr. Valcir Luiz Lucas e Sr Rivelino de Castro por estarem oportunizando ao quadro feminino a responsabilidade de mostrar ao segmento do nosso esporte que o profissional se sobrepõe ao sexo, esse foi mais um voto de confiança dado pela entidade e muito bem aproveitado pelas profissionais que trabalharam neste jogo.
Às vésperas do mês de outubro onde se trabalha a Campanha do Outubro Rosa mês de prevenção ao Câncer de mama, segue esse reconhecimento da Federação Paranaense de Futebol de Salão ao quadro Feminino de Oficiais de Arbitragem que tanto orgulha essa entidade.
Saudações Salonistas.
FPFS.
divulgação FPFS