Durante reunião dos dirigentes dos times que fazem parte da Liga Nacional de Futsal (LNF) ocorrida na quarta e quinta-feira (16 e 17 de agosto), em São José dos Pinhais, foram abordados diversos assuntos referentes ao futuro da competição, dentre eles a fase do mata-mata, que está programada para começar no dia 16 de setembro. Nas oitavas-de-final, as equipes terão sempre dois confrontos marcados, sendo um em casa e outro na casa do adversário; o time que tiver o pior desempenho será eliminado da competição.
No encontro foram abordados os critérios para escolha de arbitragem para a próxima fase. Ficou acordado de que nessa etapa, todos os árbitros deverão ser neutros, ou seja, provenientes de um Estado diferente da origem de ambas as equipes que irão se enfrentar. A única exceção será em caso de clássico regional, em que o jogo poderá ser apitado por um árbitro do mesmo Estado.
Na reunião da Liga, os dirigentes e supervisores fizeram uma boa avaliação da primeira fase da competição e tiveram a confirmação dos jogos da segunda fase que terão transmissão ao vivo pela SporTV, informação que ainda será divulgada oficialmente pela Liga Nacional. A final da competição está marcada para acontecer no dia 04 de dezembro.
Também foram abordadas informações sobre o planejamento da Liga para 2018.
A equipe Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi/ Marechal Cândido Rondon, que é um dos 17 times que disputam a Liga, foi representada, na reunião, pelo supervisor técnico Eduardo Santana.
Assessoria Copagril
Foto: Divulgação