Foi aprovado na sessão da última segunda-feira (09) o requerimento do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), que solicita ao Poder Legislativo que conceda ao ex-ciclista rondonense Renato Rohsler o título de Cidadão Benemérito de Marechal Cândido Rondon. Com a aprovação do requerimento, a sugestão passará por deliberação de uma comissão de vereadores nomeada pelo presidente Pedro Rauber, a qual terá prazo de 60 dias, prorrogáveis ainda pelo mesmo período, para dar o parecer sobre a proposta.
“Renato é um ciclista que levou o nome de Marechal Cândido Rondon por todo o país e internacionalmente, através das competições que participou e venceu”, justifica Gordinho do Suco. Entre as diversas conquistas, foi duas vezes campeão paranaense de contrarrelógio, além de vice-campeão brasileiro na mesma modalidade. Também foi campeão do ranking nacional, além de ter alcançado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Montanha. Nos Jogos Abertos do Paraná, foi vice-campeão da Prova de Estrada, além de ter sido campeão do Desafio 24 Horas, em prova realizada em Fortaleza (CE).
Renato Rohsler, que competiu entre 1994 e 2010, integrou as equipes da Assemar (Marechal Cândido Rondon), SMEL (Cascavel), FME (Jaraguá do Sul), Frannel/Americano (Vitória), Caloi/Veja (Londrina), Caloi/Power/Cairu (Suzano) e Sales/Pinheiro (Belo Horizonte).
“Por todo o histórico apresentado e buscando oferecer o devido reconhecimento ao atleta, sugerimos a entrega da honraria a este grande atleta do município”, conclui Gordinho do Suco.
marechalcandidorondon.pr.leg.br