A pista do Centro Olímpico da Confere Brasileira de Ciclismo (CBC), em Londrina, recebeu neste final de semana (25 e 26/03), a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross 2017.
Representada por 13 pilotos, a Associação Rondonense de Bicicross (ARB), que conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, campeã por equipes 2016, teve uma boa participação, ficando na 3ª posição geral, com 76 pontos, atrás de Guarapuava (80) e Londrina (78). Palotina ficou em 4º com 72, e Mercedes fechou as cinco primeiras posições com 58 pontos.
Além disso, a ARB conquistou oito títulos individuais com seis diferentes pilotos nesta 1ª etapa. O grande destaque foi o atleta Luiz Markevitz, que venceu todas suas baterias e conquistou o título da categoria principal, a Elite Man, e também da Força Livre, que reúne os melhores pilotos de cada etapa. No feminino, Maria Muller também teve ótima participação e ficou na 2ª colocação na Elite Woman.
“Alguns pilotos sentiram a falta de uma pista para treinar e assim poderem melhorar ainda mais suas posições. Cidades como Londrina e Guarapuava, que têm pistas, estão mais preparados. Estamos fazendo o máximo para continuar nas disputas, mas sem nossa pista pronta está ficando cada vez mais difícil para alguns pilotos”, avaliou Julio Cesar Schroeder, técnico da ARB, lembrando que uma das quatro etapas previstas para o Paranaense 2017 está marcada para acontecer em Marechal Rondon, o que seria a inauguração da nova pista de bicicross de nossa cidade.
Confira os resultados dos pilotos da ARB na 1ª etapa:
A 2ª etapa do Paranaense está agendada para o dia 23 de abril, em Guarapuava.
fotos: divulgação ARB