Matheus Henrique da Cruz, o Obina, está de casa nova. Após uma semana de treinamentos com as equipes sub-20 e principal do Corinthians, na capital paulista, tendo sido indicado pelo supervisor da Copagril, Eduardo Santana, o goleiro de 18 anos foi aprovado pelo técnico Wilton Santana e irá integrar a equipe sub-20 do Timão, que nos últimos anos tem se mostrado uma grande reveladora de talentos, como Leandro Lino, Marcel, Rocha, dentre outros, todos campeões da Liga Nacional em 2016 e contratados pelo Magnus, de Sorocaba, para atuarem ao lado de Falcão nesta temporada.
Revelado nas categorias de base da Copagril, onde sempre se destacou sob o comando do técnico Gauchinho, Obina passou a treinar na equipe principal em 2014, e na temporada passada teve alguns momentos de destaque no time de Paulinho Sananduva, como na semifinal da Liga Nacional, contra Magnus, em Sorocaba, quando defendeu um tiro-livre cobrado pelo campeão mundial Rodrigo.
Em conversa com o site Olhonabola, Obina falou sobre o período de testes e como recebeu a notícia de ter sido aprovado para ingressar definitivamente na equipe sub-20 do alvinegro paulista. “Foi uma semana muito boa, na qual aprendi muito em questão de jogo. Recebi a notícia com muita alegria, pois queria muito ficar no Corinthians, porque sei que esses dois anos de sub-20 lá vão me agregar muito em questão de experiência. Tenho muito a agradecer à Copagril, principalmente ao Ade, preparador de goleiros, e ao Eduardo Santana, que me ajudaram e me ensinaram muitas coisas, e também a Deus e a minha família que estão sempre ao meu lado”, destacou Obina, que retorna ainda nesta semana para São Paulo.