A terça-feira (15) foi dourada para o handebol de areia de Marechal Cândido Rondon nos Jogos da Juventude do Paraná – divisão B, que acontece na cidade Apucarana.
Após vencer uma partida na segunda-feira (14) diante de Guarapuava, por 2 a 0 (15x09 - 14x08), os garotos comandados pelo técnico Ricardo Zart, o Nonucho, obtiveram mais três resultados positivos no segundo dia de disputas e conquistaram a medalha de ouro da modalidade que pela primeira vez está participando oficialmente dos Jojup’s. Nos dois anos anteriores o torneio foi demonstração, com títulos para Antonina e Paranavaí.
Nesta terça-feira, o time de Marechal disputou três partidas e venceu todas. Logo cedo, derrotou Antonina no shoot–out depois de empate de 1 a 1 no tempo normal. No período da manhã ainda, a equipe voltou à quadra ganhando de Paranavaí por 2 a 0. À tarde venceu Arapongas por 2 a 0, parciais de 13/5 e 14/8.
Para o treinador campeão, Ricardo Nonucho, o time veio preparado para ficar com o título, pois treinou forte no terreno da disputa e também em quadra. Nonucho disse que Marechal Rondon já em uma tradição no handebol de areia, com vários títulos paranaenses até sub-17. O time campeão teve Clóvis, Eduardo, Felipe, Felipe Endler, Felipe Fraga, Jair, João Gabriel, Luan, Pedro Henrique e Samuel.
Basquete
Já a outra equipe de Marechal Rondon presente nos Jogos da Juventude, o basquete feminino, acabou eliminada ainda na 1ª fase, mesmo fazendo uma grande campanha, com duas vitórias e uma derrota. O time comandado por Marcelo Goes derrotou Apucarana (70 a 35) e Cornélio Procópio (76 a 71) e perdeu para Palmas (62 a 44), mas ficou fora da semifinal no saldo de pontos. Palmas e Cornélio Procópio chegaram à semifinal, e acabaram derrotas por Pinhão e Ponta Grossa (que fazem a final hoje), respectivamente.
Os JOJUPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana.
jogosdajuventude.pr.gov.br, com informações Olhonabola
fotos Jairo Gomes