A prata se transformou em ouro. Vice-campeã no ano passado, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi/ Sub-17/ Smel conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal 2016 ao vencer a Sicredi Aliança PR/SP por 4 a 3, nesta quinta-feira (20), no ginásio Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha.
Assim como no jogo de ida, que terminou empatado por 3 a 3, o confronto decisivo foi emocionante do início ao fim. Logo a 1’31’’, Lucas Hansel chutou forte após escanteio cobrado por João Perachi e colocou a Copagril na frente. Aos 3’, Inácio, destaque da decisão, acertou um lindo chute no travessão e quase ampliou, mas quem balançou as redes foi a Sicredi, aos 5’29’’, com Fabricio completando na área a boa troca de passes e deixando tudo igual. O duelo estava equilibrado, mas aos 12’56’’, após uma desatenção da defesa adversária, Inácio avançou livre pela esquerda, tabelou com Estevan e levou a Copagril em vantagem para o intervalo.
Na etapa final a Sicredi voltou pressionando, e teve duas chances incríveis para empatar, ambas com Paulo Roberto. Aos 3’, o camisa 11 parou na grande defesa de Gabriel, que substituiu à altura o titular Obina, e aos 8’, com Gabriel já batido no lance, Paulo Roberto viu seu gol ser salvo em cima da linha por Estevan. O castigo veio segundos depois, quando Inácio arriscou de longe, a bola desviou em Alexandre e foi morrer no canto direito do goleiro Bahia: 3 a 1 Copagril.
Aos 16’, Inácio quase fez mais um após passe errado de Bahia no meio da quadra, mas a bola parou na trave. O título da Copagril parecia certo, mas tinha mais emoção por vir. Aos 17’08’’, Fabricio, que assim como Estevan, da Copagril, não deixou a quadra em nenhum momento da final, chutou rasteiro de média distância e mandou no canto direito de Gabriel, colocando fogo na partida. Mas faltando 44 segundos para o fim, a estrela de Inácio apareceu outra vez, quando ele roubou a bola de Bahia e mandou para o gol vazio: 4 a 2. Sem desistir, a Sicredi ainda foi para cima, e conseguiu descontar restando 2 segundos, com Paulo Roberto tocando de letra após passe de Fabricio. Mas era tarde, e a Copagril Sub-17 pôde comemorar o título do Municipal de Futsal 2016.
Além do troféu de campeão, a Copagril teve os goleiros Obina e Gabriel premiados como os menos vazados do Municipal, com 33 gols sofridos em 11 partidas, mesmos números do goleiro Bahia, da Sicredi.
Ficha técnica: Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi/ Sub-17/ Smel 4 x 3 Sicredi Aliança PR/SP
Local e data: Vila Gaúcha – 20/10/16
Arbitragem: Marcio Sauer, Ademir Santana e Valnei Heidrich
Copagril Sub-17: Gabriel; Estevam, Inácio, Lucas Hansel e João Perachi; Andrei, Gabriel, Alexandre, Caio Santana, Iago e Gabriel Henrique; Obina (ausente). Técnico: Gauchinho
Sicredi: Bahia; Fabricio, Marco Antonio, Jhony e Paulo Roberto; Douglão, Toninho, Alex, Teixeirinha, Diandro, Pedrinho e Alan. Técnico: Ronaldo Gonçalves
Gols: Copagril: Inácio (3) e Lucas Hansel; Sicredi: Fabricio (2) e Paulo Roberto
O Campeonato Municipal de Futsal 2016 foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.