Foram definidos neste final de semana (01 e 02) os times que irão decidir a Série Prata da Copa Sicoob/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador.
Sábado, no distrito de Novo Horizonte, a Associação Mor. São Lucas/ Allpha/ GQA/ Clube Lira/ SER Novo Horizonte derrotou a SER Botafogo/ Nutriphós/ Mawel por 2 a 0 e se garantiu na decisão. Lucas Hansel (foto), aos 42’ da etapa inicial, e Da Lua, aos 20’ do segundo tempo, fizeram os gols da classificação do Clube Lira, que chega pelo segundo ano seguida à final da Série Prata. Ano passado, a acabou perdeu a final para o Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro nos pênaltis.
O segundo finalista saiu neste domingo, em um jogo dramático no estádio Valdir Schneider. De virada, o 3AC/ Cataratas Empreendimentos/ GQA Elétricos venceu a AACC/ Copagril por 2 a 1 e a avançou à decisão. No começa da partida o 3AC estava mais ligado e desperdiçou duas grandes chances em menos de 10 minutos. Primeiro, Cadu avançou sozinho e tocou na saída de, que se esticou para fazer uma grande defesa. Em seguida, Michel livre recebeu na área e bateu cruzado, mas para fora. A resposta da AACC veio com Jeoffrey, que assustou duas vezes. Na primeira, ganhou da defesa e chutou renta à trave. Depois, mandou de cabeça após falta cobrada por Fernando. Aos 25’, Iago chegou a mandar a bola para as redes, mas estava com posição irregular e o gol foi anulado.
Após o intervalo, Iago teve mais uma chance, mas Jair salvou a AACC mais uma vez. O destino da partida começou a ser definido aos 20’, quando Paulinho foi tirar satisfação com Iago na lateral do campo e recebeu o segundo cartão amarelo de Dirceu Comin, deixando a AACC come apenas 10 jogadores. Mesmo assim, o time do técnico Rubens Durks saiu na frente. Aos 25’, Hassneh fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado. A bola veio forte, mas o artilheiro Leandro Tufão conseguiu desviar de cabeça. A bola tocou no travessão e entrou. Mas a comemoração durou pouco. Aos 28’, Perachi cobrou falta da esquerda e Nicolas Comin subiu bonito para tocar de cabeça e deixar tudo igual. O gol da virada e da classificação do 3AC também não demorou. Aos 32’, enquanto Rodrigo Pimpão tentava proteger a bola de Iago, Jair saiu da meta e tentou afastar. Para infelicidade do camisa 1, a bola bateu em Iago e foi morrer lentamente nas redes: 2 a 1 3AC. Nos instantes finais a AACC foi para cima, e quem brilhou foi o goleiro Seco, que fez três defesas incríveis para impedir o empate: uma na cabeçada de Fernando e duas vezes em chutes de Leandro Tufão, uma delas inclusive parando na trave após desvio de Seco. Nos acréscimos Comin ainda expulsou mais três jogadores: Pimpão, da AACC, e Iago e Perachi, que vão desfalcar o 3AC na final.
Com a palavra
“Essa vitória nos dá confiança e motivação para a final. Tivemos alguns erros na partida, assim como a arbitragem, mas foi para os dois lados. O importante é que saímos com a vitória e agora temos que comemorar. Estávamos confiantes e acredito que jogamos bem melhor que AACC e merecemos a classificação”, destacou o meio William após a partida.
No detalhe
Ao final do jogo, uma cena retratou muito bem o que deve significar o esporte. Os jogadores Zé Elias e Seco, herói da classificação do 3AC, atravessaram o campo para apoiar seu colega de posição Jair, da AACC, muito abatido após falhar no segundo gol do 3AC.
Final
A decisão da Série Prata, entre Associação Mor. São Lucas/ Allpha/ GQA/ Clube Lira/ SER Novo Horizonte e 3AC/ Cataratas Empreendimentos/ GQA Elétricos, será disputada domingo (09), no estádio Valdir Schneider, às 14h. Quem vencer será campeão. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.