Chegou ao fim no sábado (10), nas dependências do colégio Eron Domingues, o 1º Curso de Badminton Nível Inicial, que teve a participação de 50 professores, representando as cidades de Marechal Rondon, Toledo, Cascavel, Quatro Pontes, Santa Helena, Terra Roxa, Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra, Palotina e Ouro Verde do Oeste.
No último dos três módulos do curso, a Professora Doutora Gabriela Harnisch, formada pela Unicamp (SP), e que atualmente atua profissionalmente na Unioeste, no curso de Educação Física Licenciatura, ministrou aos participantes o Módulo Parabadminton, no qual os alunos puderam vivenciar um pouco da dificuldade que os cadeirantes têm no dia-a-dia nas cidades e como eles podem praticar a modalidade, conforme explicou o professor Leandro Hermes, coordenador do Projeto Eron Badminton.
“Hoje (sábado) encerramos o Curso de Iniciação, que foi pensado para os professores terem condições técnicas de iniciarem um trabalho com o badminton, e a avaliação é 100% satisfatória. A pretensão inicial do Projeto Eron Badminton, juntamente com a Unioeste, era fazer um curso para 10 professores, e quando chegamos a 50 inscritos infelizmente tivemos que encerrar, porque, apesar de contarmos uma ótima estrutura, ela não comportaria um número tão elevado professores nesse curso”, explica Leandro.
Os dois primeiros módulos do Curso de Badminton Nível Inicial foram ministrados pelo Professor Valdecir Anacleto Barbosa, de Toledo, um dos melhores técnicos de badminton do Brasil, com experiência internacional, e atualmente técnico de vários atletas campeões brasileiro e sulamericano, sendo também técnico membro da Confederação Brasileira de Badminton.
O professor Gaudimar Souza (foto), que leciona Educação Física em Santa Helena, se mostrou entusiasmado com a modalidade. “Como o badminton ainda não é muito difundida em nossa região, eu, como professor de educação física, achei muito interessante fazer esse curso aqui no Eron Domingues. Acredito que o badminton vai crescer muito em nossa região. É um esporte muito bom para se praticar, que pode envolver não apenas as crianças nas escolas, mas também seus familiares. Parabéns ao professor Leandro e ao Colégio Eron Domingues pela realização desse curso”.
O Curso de Badminton Nível Inicial foi organizado pela Unioeste, em parceria com o Projeto Eron Badminton, contando com total apoio do Diretor Edson Stroparo, do Colégio Estadual Eron Domingues.