Três partidas encerraram neste final de semana (27 e 28), a fase de classificação da Série Prata da Copa Sicoob/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador.
Sábado, no distrito de Margarida, 3AC/ Cataratas Empreendimentos/ GQA Elétricos e Corinthians/ Laticínio Nituano ficaram no empate por 2 a 2 e terminaram a 1ª fase com campanhas muito parecidas, com 10 pontos. A diferença, que deu o 3º lugar ao Corinthians e deixou o 3AC em 4º, foi no saldo de gols (0 a -2). O time de Margarida abriu 2 a 0 no placar com gols de Alan, aos 11’, e Arlei, aos 24’, mas o 3AC foi buscar o empate com Cadu, aos 31’ da primeira etapa, e João Perachi, aos 43’ do segundo tempo.
Neste domingo foram disputados os dois últimos jogos, com três equipes lutando por duas vagas na repescagem. Precisando vencer para seguir com chances na competição, o E.C. São Remo/ Romal Madeiras/ Basivil Mat. Const./ OCC Frigorífico de Peixes acabou eliminado ao ser goleado pela líder AACC/ Copagril por 5 a 0, no estádio Valdir Schneider. No primeiro tempo, Leandro Tufão, cobrando pênalti aos 9’, fez o único gol, mas após o intervalo a AACC mostrou porque é o melhor time da Série Prata e construiu a goleada com gols de Rodrigo Nobre, aos 6’, Leandro Tufão, aos 10’, Alan Daniel, aos 30’, Carlos Alberto, aos 32’.
Com a derrota do São Remo, quem ficou com as duas vagas foram SER Botafogo/ Nutriphós/ Mawel e G.E. Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro, que empataram por 0 a 0 no estádio Mangold Hansen, em um duelo de muita disposição, mas pouca inspiração por parte dos atletas. Na chance mais perigosa, Paraguaio, do Botafogo, acertou o travessão de Luan Fukita em cobrança de falta aos 25’ da etapa final.
Veja como ficou a classificação final da Série Prata:
AACC e São Lucas/ Clube Lira estão garantidos na semifinal. Os confrontos da repescagem serão os seguintes:
Corinthians/ Laticínio Nituano 3º x 6º SER Botafogo/ Nutriphós/ Mawel
3AC/ Cataratas Empreendimentos/ GQA Elétricos 4º x 5º G.E. Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro
A programação e locais de jogos serão definidos pelos dirigentes na terça-feira (30), em reunião na sede da LRE.
Art. 36 – CRITÉRIOS DE DESEMPATE
§1º - Primeira Fase:
a) Confronto Direto (somente quando houver empate em pontos ganhos entre duas equipes)
b) Maior número de vitórias nos jogos entre as equipes empatadas;
c) Melhor saldo de gols obtidos nos jogos entre as equipes empatadas;
d) Maior número de gols marcados nos jogos entre as equipes empatadas;
e) Menor número de gols sofridos nos jogos entre as equipes empatadas;
f) Maior número de vitórias obtidas na fase;
g) Melhor saldo de gols obtidos em todos os jogos da fase;
h) Maior número de gols marcados na fase;
i) Menor número de gols sofridos na fase;
j) Menor número de cartões vermelhos na fase;
k) Sorteio.
XIII – SISTEMA DE DISPUTA
Art. 37 – O sistema de disputa será o seguinte:
§1º - Divisão Ouro e Prata
a) 1ª fase: As sete equipes, jogarão todas entre si na sua divisão em um turno, classificando-se o 1º, e 2º, colocados para as semifinais ,enquanto que 3º,4º,5 e 6º disputarão mais duas vagas para as semifinais da sua divisão ou seja 3ºX 6º e 4ºX 5º jogarão em partidas de ida e volta ou seja melhor de seis pontos, em caso de empate em pontos ganhos após o término da segunda partida, será observado primeiro a vantagem do saldo de gols obtido nas duas partidas, caso houver empate em pontos e saldo de gol o classificado será conhecido através da cobrança de pênaltis.