Na sexta-feira (17), o técnico Luís Kubiski anunciou as 23 atletas convocadas para participar da seletiva da seleção paranaense infanto-juvenil feminina (sub-17), visando às disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria. O período de treinamento acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em Marechal Cândido Rondon. A apresentação acontece no sábado (25), às 8h30, no Colégio Martin Luther.
Luís faz parte da nova safra de treinadores do voleibol paranaense. Apesar de pouco tempo na beira da quadra já coleciona muitos títulos. Sempre trabalhando com o naipe feminino nas equipes do Martin Luther/ Sicoob/ Marechal Cândido Rondon, conquistou a primeira colocação do Estadual Sub-15, em 2015. Na temporada passada ficou com a prata no Sub-17 e com o bronze no Sub-16. Dirigindo a equipe boa parte da temporada, ele também participou da conquista do Campeonato Estadual Sub-19 – Divisão Especial, um dos títulos mais desejados do Estado.
“Temos uma geração brilhante, com atletas de muito talento. Espero fazer um bom trabalho nessa seletiva. Durante esses três dias eu e o professor Vandir estaremos avaliando todo o grupo e logo em seguida anunciar os dez nomes que seguirão para as disputas da competição. O técnico Miro também irá contribuir nas nossas avaliações, com toda a sua experiência. Os trabalhos serão abertos ao público, para que todos acompanhem”, destacou Luís Kubiski.
A seleção paranaense infantojuvenil contará com o assistente técnico Vandir Dal Pozzo (PM Toledo) e o auxiliar Claudemiro Vieira dos Santos (Martin Luther/ Sicoob/ Marechal Cândido Rondon).
Das 23 atletas pré-convocadas sete são do Colégio Martin Luther. São elas: Camila Silva (levantadora), Bianca Tasso (líbero), Larissa Besen (central), Milena Parolin (central), Alexia Cocco (ponteira/oposta), Gabriela Gagliassi (ponteira/oposta) e Renata Baiocco (ponteira/oposta).
Alista completa você confere acessando http://voleiparana.com.br/index.php/midia/noticias/item/4119-confira-as-atletas-convocadas-por-luis-kubiski-para-a-selecao-paranaense-infantojuvenil-feminina
assessoria FPV