Apesar das chuvas intensas que caíram durante todo o fim de semana, a bola rolou para sete jogos de volta e uma partida ainda de ida pela fase oitavas-de-final da Copa Amop de Futebol Amador. O que mais chamou a atenção foi a excelente média de gols, que superou a marca de quatro por jogo. No total foram marcados 36 gols em oito jogos realizados. A maior goleada foi registrada na partida de ida realizada no sábado (10) em que Santa Terezinha de Itaipu goleou Quatro Pontes por 6 a 2 e abriu ótima vantagem para o jogo da volta, com data a ser definida.
O primeiro classificado foi definido ainda na sexta-feira (09) quando Cafelândia e Cascavel empataram em 1 a 1, resultado que favoreceu os cascavelenses que haviam vencido em casa por 2 a 1 e por isso garantiram classificação. Com a eliminação de Cafelândia, vice em 2014, e do Corinthians/ Prefeitura de Marechal Rondon ainda na 1ª fase, os dois finalistas da edição passada estão fora da Copa Amop.
No domingo (11) foram disputados seis jogos. O Serranópolis do Iguaçu garantiu vaga ao derrotar novamente por 2 a 1 o Vera Cruz do Oeste, desta vez na casa do adversário. Quem venceu novamente também foi o Matelândia. Após construir vantagem fora de casa vencendo por 1 a 0, desta vez com o apoio de sua torcida derrotou o Corbélia por 5 a 1.
Outra goleada foi registrada na vitória de Medianeira sobre São José das Palmeiras pelo placar de 5 a 2. No jogo de ida, Medianeira já havia vencido por 3 a 2. Após empatarem sem gols no jogo de ida, Ubiratã a Santa Helena voltaram a empatar, desta vez em 1 a 1 e a vaga foi decidida nas cobranças de penalidades máximas. Em um verdadeiro show de pontaria por parte de ambas as equipes, Ubiratã conseguiu vencer por 12 a 11 nos pênaltis.
A vantagem obtida no jogo de ida diante do Anahy, quando havia vencido por 1 a 0, deu mais fôlego para o Palotina, que em casa voltou a vencer, fazendo 5 a 1 e com isso assumindo o melhor desempenho entre os oito classificados.
Assis Chateaubriand vence em jogo tumultuado
O estádio municipal Manoel de Souza Ramos, em Assis Chateaubriand, foi palco para um fato lamentável e que marcou negativamente o duelo entre o time da casa e Missal. Assis Chateaubriand vencia a partida por 1 a 0, quando aos 41 minutos do segundo tempo, os chateaubriandenses aumentaram para 2 a 0 em jogada absolutamente normal, porém contestada pelos atletas de Missal, que foram para cima de um dos assistentes do jogo, Leonir Bortoluzi. O técnico da equipe visitante dirigiu-se ao mesmo, agredindo-o violentamente. A partir deste momento, o que se viu foram atitudes antidesportistas, na qual um gandula agrediu o técnico de Missal, que teve que ser atendido pela equipe médica. A confusão só foi encerrada com a intervenção da polícia militar. O árbitro da partida, Pedro Amarildo Buchman, encerrou o jogo confirmando a vitória de Assis Chateaubriand por 2 a 0. Atletas e dirigentes de Missal protestaram, pois segundo eles, os dois assistentes do jogo eram de Assis Chateaubriand.
Com os resultados, os confrontos das quartas-de-final ficaram assim definidos:
Cascavel x Serranópolis do Iguaçu
Matelândia x Ubiratã
Assis Chateaubriand x Palotina
Santa Terezinha ou Quatro Pontes x Medianeira
com informações Marco Antonio Lemes/ Radio Jornal