A primeira partida da grande final do Troféu Regional Jornal O Presente/ Tropical Yamaha de Futebol Suíço terminou empatada em 1 a 1. O jogo foi realizado nesta quarta-feira (16), em Quatro Pontes, no campo do Seminário, e reuniu um grande público. Quatro Pontes/ Grupo VS Climatize/ Grupo Monitor/ Trans Laufer e Chácara Witeck Ansolin fizeram um belo espetáculo.
A equipe da casa abriu o placar logo aos 7 minutos com o experiente Jorge Mário. Após cruzamento da esquerda, o avante de Quatro Pontes empurrou a bola para as redes. A partida seguiu com as equipes buscando o gol, e belas atuações dos goleiros Rafael, de Toledo, e Anderson, de Quatro Pontes, mas aos 22 minutos, Paulinho, chutando forte no alto, empatou para Toledo. Na segunda etapa as equipes passaram a se estudar mais, e arriscar chutes de longe. Aos 15 minutos, o capitão da equipe da casa, Rodrigo, foi expulso de campo. A Chácara Ansolin, com um jogador a mais em campo, buscou o gol, e nos cinco minutos finais acertou por duas vezes a trave do arqueiro Anderson, mas a partida terminou mesmo empatada. Outro empate no jogo da volta levará a decisão para as penalidades.
Paralisação
Uma briga entre torcedores de Quatro Pontes paralisou a partida por cerca de 15 minutos, sendo o ponto negativo da rodada. Mas dentro de campo tudo sob controle.
Partida de volta
Agora as equipes se preparam para o segundo e decisivo jogo, que acontece na próxima quarta-feira (23), em Toledo, na Chácara Ansolin.
Para Jorge Mário, Quatro Pontes vai confiante para o jogo de volta, e acredita que mesmo com o desfalque do capitão da equipe, a força do elenco quatro pontense deverá prevalecer, mesmo no campo do adversário: "Jogamos bem, saímos na frente, e podemos fazer isso também no próximo jogo".
Marcelo Pletsch, capitão da Chácara Ansolin e que jogou profissionalmente no Brasil e na Alemanha, frisou que a equipe tentará continuar invicta na competição, e faturar o título: "Quatro Pontes tem uma forte equipe, e tem campanha bem parecida com a nossa, porém, temos que fazer valer o mando de campo, e com o apoio da nossa torcida e dos nossos familiares, buscaremos a vitória".
Números
Após 19 rodadas e 35 jogos realizados, a rede já balançou 113 vezes, com média de mais de três gols por partida. Foram distribuídos 95 cartões amarelos e 16 vermelhos.
divulgação JZ Sports