A chuva não deu trégua, mas nem isso impediu que a AACC saísse na frente do Grêmio Aimoré na luta pelo título da Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015.
Neste sábado (11), o time do técnico Irineu Kuhl venceu o jogo de ida da decisão por 3 a 0, no estádio Valdir Schneider, com gols de Pajé, Diego Silva e Leandro Tufão, e agora poderá empatar o jogo de volta, dia 18, para ficar com a taça.
O jogo
Desde o início da partida a AACC mostrou que queria sair em vantagem na decisão. A primeira boa chance saiu aos 7’, em jogada individual de Pajé defendida por Guilherme. Em seguida, Mané cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas a bola tocou no travessão (foto).
Aos 14’, Pajé desceu livre pela direita, mas o chute saiu fraco e Guilherme pegou com tranquilidade. Na primeira tentativa do Aimoré, aos 18’, Zé Maria lançou Maicon Krein, mas o centroavante demorou para chutar e permitiu o corte de Diego Hart. Nos minutos seguintes o jogo ficou morno, e somente aos 40’ a AACC voltou a assustar, desta vez com Leandro Tufão chutando com perigo da entrada da área. Mas aos 41’ a bola entrou. Em cobrança de falta de Mané, a bola desviou em Marquinhos, que estava na barreira, e sobrou limpa para Pajé tocar rasteiro na saída de Guilherme e abrir o placar. (assista na página inicial)
Ainda na primeira etapa o Aimoré teve duas boas chances para empatar. A primeira novamente em lançamento de Zé Maria para Maicon Krein, mas desta vez foi o goleiro Renatinho, que substituiu o titular Obina, quem se antecipou ao atacante, e depois em cobrança de falta de Leandro, que Clairton cabeceou e Renatinho pegou em dois tempos.
Na volta do intervalo a AACC outra vez começou melhor, e quase ampliou aos 6’, com Diego Silva pegando a sobra da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e Guilherme defendeu no susto. Na segunda chance, porém, Diego Silva mostrou porque tem tantos títulos municipais e regionais no currículo. Após cobrança de escanteio, Leandro Tufão dominou na área e rolou para o camisa 8 tocar com categoria, sem defesa para Guilherme, e dobrar a vantagem da AACC. Sem assustar Renatinho durante toda a etapa final, o Aimoré ainda sofreria o terceiro. Aos 37’, Cristiano cobrou falta da meia esquerda, Guilherme cortou mal e o goleador Leandro Tufão, com todo seu oportunismo, marcou seu 15º gol no Municipal, decretando o placar da primeira final da Copa Sicredi/ Cercar 2015.
Ficha técnica: AACC 3 x 0 Grêmio Aimoré
Local e data: Estádio Valdir Schneider – 11/07
Arbitragem: Dirceu Comin, Patrike Nichele, Diego Hammes e Anderson Alves
AACC: Renatinho; Jean Lara (Gauchinho), Diego Hart (Wianei), Djonathan e Wesley; Paraguaio (Serginho), Diego Silva (Maga) e Edir (Cristiano); Pajé, Mané (Miau) e Leandro Tufão. Técnico: Irineu Kuhl
Aimoré: Guilherme; Lucas, Juliano, Leandro e Nico (Arlei); Jandrei, Marquinhos (André), Clairton, Biro e Zé Maria; Maicon Krein. Técnico: Kunico
Gols: Pajé (41’ do 1ºT), Diego Silva (21’ do 2º T) e Leandro Tufão (37’ do 2ºT)