Terminou em grande estilo a 1ª Copa Opção/ Telecom de Tênis, competição disputada em sete classes masculinas e que reuniu atletas de Marechal Rondon, Nova Santa Rosa, Palotina, Guaíra, dentre outras cidades da região.
Na segunda-feira (20/04), três decisões fecharam a competição no Rondon Tênis Clube. Na 5ª Classe, em quase 2 horas de partida, Cristiano Bortolon venceu Guto de virada, por 2 a 1 (4/6 – 7/5 – 10/4), após chegar a estar perdendo por 4 a 0 no segundo set, e conquistou seu primeiro título no tênis.
Em seguida, Rodrigo Pulga fez o que pôde, mas em noite inspirada e com golpes certeiros, Nilvo fechou a partida com duplo 6/1 e faturou o troféu da 3ª Classe. E para fechar a competição, o professor Paulista literalmente deu uma aula de tênis para vencer Junior, um dos melhores tenistas de Marechal Rondon, por 2 a 0 (6/3 – 6/4), e ficar com o título da 1ª classe B, disputada por atletas acima de 35 anos.
Premiação e filiação
Durante o jantar de encerramento da 1ª Copa Opção/ Telecom de Tênis, além de premiar os campeões de cada categoria, os organizadores da competição, Ronie Martin e Rodrigo Pulga, agradeceram a todos os participantes e especialmente aos patrocinadores Adir Modes e Cristiano Bortolon, proprietários da Opção/ Telecom e Jaclani Esportes. Além disso, eles anunciaram, juntamente com o presidente do RTC, Roberto Brescovit, que a partir de agora o clube está filiado junto à Federação Paranaense de Tênis (FTP), o que possibilita ao RTC sediar competições estaduais de tênis.
Por ter colaborado para que a filiação fosse possível, o secretário de Esportes de Marechal Rondon, Roberto Braatz, convidado ilustre do jantar, também foi lembrado nos agradecimentos e recebeu dos organizadores uma camiseta da 1ª Copa Opção/ Telecom de Tênis.
No fim, a banda comandada por Adir, Paulista e mais dois convidados comandou a festa de encerramento de mais uma grande competição promovida pelo Rondon Tênis Clube.