A diretoria do Cresol/ Marreco Futsal anunciou nesta quarta-feira (7), no ‘Arrudão’, a renovação da comissão técnica para 2017: o técnico Fabinho Gomes, o preparador físico Hernandes Freitas, o treinador de goleiros Sérgio Barbosa, o supervisor Ricardo Ronqui e o médico Clair Azzolini Filho.
Na oportunidade, foram divulgados também cinco jogadores que permanecem para a próxima temporada: os goleiros Beccon e Paulo Vitor, o fixo Fabiano Assad, o ala Emerson e o pivô Banana.
O supervisor Ricardo Ronqui anunciou também a contratação de três jogadores: o goleiro Quinzinho, campeão paranaense pela Copagril em 2013 (foto) e que estava na Assoeva/RS, o ala canhoto Guina (Floripa/SC) e o ala destro Sol Sales (Umuarama/PR).
“Nós ainda temos outros atletas já confirmados, mas não podemos anunciar porque eles ainda estão disputando as finais dos campeonatos estaduais. Mas vai ser um time bastante competitivo”, disse Ricardo Ronqui.
A apresentação dos jogadores para a pré-temporada será no dia 30 de janeiro de 2017. A Série Ouro do Paranaense e a Liga Nacional de Futsal (LNF) devem começar na metade de março.
“Nosso grupo está praticamente fechado. Restam ainda duas vagas para serem definidas. São atletas escolhidos a dedo, contratados por indicação minha, mas com o aval da diretoria”, complementa Fabinho Gomes.
Título paranaense
Em 2016, mais uma vez, o Cresol/Marreco bateu na trave em relação ao título do Campeonato Paranaense. Mas segundo o presidente Ivo Dolinski, a expectativa é muito grande para que essa conquista venha em 2017. “A gente sabe que esse título está amadurecendo. Mesmo sendo uma competição muito difícil, queremos ser campeões. Aumentamos o investimento em relação a 2016. Nossa torcida cobra isso de nós. E nós vamos cobrar esse objetivo dos atletas e comissão técnica”, afirma o presidente do clube.
Informações e foto: Adolfo Pegoraro