Começou com vitória a caminhada da seleção de Marechal Rondon na Copa Amop de Futebol Regional, competição que em 2016 é disputada na categoria sub-21. Na fria noite desta terça-feira (07), no estádio Valdir Schneider, o time comandado pelo técnico Rubens Durks derrotou Assis Chateaubriand por 2 a 0 e chegou a três pontos ganhos no Grupo B.
A primeira etapa foi bastante equilibrada e marcada por muitas faltas. Os visitantes foram ligeiramente superiores, mas sem conseguir ameaçar muito a meta rondonense. As melhores oportunidades foram em três chutes de fora, que o goleiro Vinicius conseguiu espalmar. Do outro lado, Carlinhos e Vandão também arriscaram de longe, mas sem perigo.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo até os 17’, quando o zagueiro Paulo Pedro fez falta em Paulinho e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, Marechal enfim encontrou espaços na defesa adversária, e abriu o placar aos 28’. Ruan desceu pela direita e levantou na área. A zaga não afastou e a bola sobrou para Jandrei tocar cruzado, sem chances para o goleiro Ritieli. Aos 32’, Paulinho teve grande chance de ampliar ao invadir a área e tirar o marcador da jogada, mas o chute foi em cima do arqueiro chateaubriandense. Aos 40’, o mesmo Paulinho se desentendeu com José Ricardo e ambos foram expulsos. Com muito espaço no campo, Marechal Rondon sacramentou a vitória aos 44’, com Lucas Henrique, que completou na pequena área o cruzamento na medida de Willian.
“Valeu pela determinação dos nossos atletas, mas está longe do que queremos. Pela vontade que eles tiveram mereceram vencer. Foram dedicados em campo, obedientes taticamente. Vejo muito por esse lado, ganhamos pela nossa vontade. Falamos que jogaríamos por uma bola, e foi isso o que aconteceu. Não foi um jogo bonito, mas o que vale são os três pontos. Ainda temos muito a melhorar, alguns meninos aqui têm pouca idade, mas muita qualidade técnica, e a hora que jogarem vão ajudar muito nossa equipe. É importante estrear com o pé direito, pois dá moral e confiança”, analisou o técnico Rubens Durks.
Marechal Rondon foi a campo na estreia da Copa Amop com Vinicius (Abimael); Barata, Zaparolli (Javorski) e Jonathan; Willian, Jandrei, Vandão, Carlinhos (Luan) e Everton (Paulinho); Ruan (Hícaro) e Maicon Krein (Lucas Henrique).
O próximo compromisso de Marechal Rondon na Copa Amop será fora de casa, contra Tupãssi. A partida válida pela 3ª rodada está marcada, à princípio, para o dia 18 de junho, mas esta data poderá ser alterada.