A noite de sexta-feira (22) foi para voltar no tempo. No estádio Valdir Schneider, o rondonense Roberto Nunes, ex-volante do Atlético Paranaense no início dos anos 90, reuniu um combinado formado por atletas de Marechal Rondon para enfrentar a equipe de másters do Atlético Paranaense, formada por jogadores que defenderam a camisa do Furacão nas décadas de 80 e 90.
No fim, empate por 2 a 2, resultado que acabou agradando os dois lados. Na primeira etapa, Roberto Nunes teve que ‘apelar’ para um trio de meias (Rafa Kerber, Bolha e Cris Bortolon) com média idade bastante inferior para conseguir jogar de igual para igual com o time atleticano que, à despeito do preparo físico, esbanjava categoria no meio-campo com Alex Lopes, Perdigão e Prado, apesar do gramado escorregadio após a pancada de chuva que caiu no início da partida. E foi Rafa Kerber, com um bonito chute da entrada da área, sem chances para o goleiro Marcelo, quem fez o único gol da primeira etapa.
Após o intervalo, com várias alterações nos dois lados, o Atlético dominou as ações, e contando com uma atuação lamentável do pseudo-lateral-direito Roberto Braatz, buscou a virada com gols de Fumaça, cobrando pênalti que Braatz cometeu em Jeferson Kramer (assista na página inicial o site), e depois com o próprio Kramer, que recebeu lançamento de Fumaça nas costas de Braatz e tocou com muita categoria na saída de Suko. No último lance, os Amigos de Roberto Nunes empataram com Niti, aproveitando a sobra após cruzamento na segunda trave.
Responsável por organizar o amistoso, Roberto Nunes era só felicidade ao final da partida. “Foi maravilhoso rever amigos de 10, 20 até 30 anos que não víamos. Trazer para Marechal Rondon uma galera que teve uma história no futebol, como Perdigão, Jeferson Kramer, Alex Lopes. O tempo passa para todo mundo, mas estou muito contente por realizar esse amistoso. Consegui matar a saudade de vestir a camisa do Atlético por uns cinco minutinhos, mas o que importa são os amigos que fizemos no futebol. O melhor resultado mesmo foi o empate”, comemorou o dono da festa enquanto Niti marcava o segundo gol do time rondonense no último lance do amistoso.
Confira a escalação das duas equipes:
Máster do Atlético Paranaense: Marcelo; Tivico, Mauro, Emerson e Paulinho; Alex Lopes, Perdigão, Mané e Prado; Teco e Vilson. Entraram: João Angelo, Cristiano, Alberto Fumaça, Nivaldo, Alvaro, Julinho, Rosa, Serginho, Evandro Mico, Rildo, Dênis, Jeferson Kramer e Odair. Técnico: Lico
Amigos do Roberto Nunes: Roberto Costa; Edson, Alsemir, Paulinho e Cesar Silva; Roberto Nunes, Kinha, Cris Bortolon e Bolha, Rafa Kerber e Gilson. Entraram: Suko; Osnir, Roberto Braatz, Roberto Schaeffer, Carlindo, Tadeu, Herbert, Bobô, Beto Cabeludo, Cesar Pitbull, Niti, Elcio e Euclides. Técnico: Tropicana
Arbitragem: Jean Zeni, Diego Hammes e Valnei Heidrisch