Organizadores, autoridades, dirigentes de clubes, treinadores, atletas e convidados estiveram nesta sexta-feira (26), na sede da Assemar, para o jantar de lançamento da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon - Municipal de Futebol Amador 2016, que terá seu início neste fim de semana.
O presidente da Assemar, Aldo Schulke, o gerente do Sicoob Elcio Heidrich, o secretário de Esportes Roberto Braatz, o presidente da Liga Rondonense de Esportes Marilton Barcé e o deputado estadual Ademier Bier, que representou o prefeito Moacir Froehlich, agradeceram a participação de todos os envolvidos na realização de mais uma edição do Campeonato Municipal e desejaram uma disputa sadia das 15 equipes na disputa pelo título das Séries Ouro e Prata.
“Os preparativos para o Municipal 2016 foram mais difíceis do que nos três últimos anos. Tivemos uma dificuldade muito grande, mas conseguimos fazer com que o campeonato tenha sua ênfase e seu valor, não como o esperado, mas estamos felizes pela sua realização. Acredito que a criação das duas Séries enalteça tanto as equipes mais fortes, da Ouro, como as que estão começando, da Prata. Tem times que começaram a participar do campeonato na minha gestão, e nenhuma vez tiveram chance de chegar nas cabeças para disputar o título, e agora isso será possível. Vejo que tem tudo para esse formato dar certo, vai depender da disciplinha e da aceitação por parte das equipes. A premiação e valorização são as mesmas, então não tem porque dizer que a Série Ouro é a elite. A Série Prata será da formação de atletas e fortalecimento das equipes pequenas, e na Ouro são clubes formados há anos, com patrocinadores fixos, e por tudo isso acredito que será uma das melhores competições nestes quatro anos que estou à frente da Liga Rondonense de Esportes”, explicou Marilton Barcé.
Para o secretário Roberto Braatz, “a expectativa pelo inicío da competição também é nossa. Um formato diferente, mas é importante inovar. Acho que estava ótimo como no modelo anterior, mas é bom inovar para saber se tem como melhorar e se não mudarmos não terímaos como descobrir e mensurar isso. Estamos muito felizes com o número de equipes, 15 no total, e creio que as duas séries serão equilibradas. Temos ótimos locais para os jogos, como o campo da Assemar, do estádio Valdir Schneider, Novo Horizonte, Margarida, AACC, São Cristóvão, então teremos boas praças esportivas para jogar. Agora é torcer, pois o empenho e a correria estão grandes. Toda mudança gera discussão, isso faz parte da democracia, cada um colocou seu ponto de vista e vamos ajustando. A maioria decide e a partir disso temos que trabalhar para que isso se consolide e possamos realizar o melhor campeonato possível”.
A Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon começa neste fim de semana com sete jogos. A programação você confere acessando http://www.olhonabola.com.br/noticias/9712