A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, com apoio da 2ª Companhia de Polícia Militar realizaram recentemente um encontro com os grupos de Trilheiros.
A trilha é um esporte praticado em contato com a natureza, e em Marechal Cândido Rondon e arredores conta com vários grupos que se reúnem nos finais de semana para essa prática que vem ganhando cada vez mais adeptos. Para tal os esportistas utilizam motos, que geralmente não possui os acessórios exigidos por lei ou documentação convencional.
O objetivo desse encontro foi para sanar várias dúvidas, dentre elas, como e onde utilizar corretamente as motocicletas, bem como resolver alguns empecilhos que estavam ocorrendo no Parque de Lazer Annita Wanderer no distrito de Porto Mendes, por alguns praticantes que não visam o lema empregado dentre os grupos. Bem como também trabalhar uma forma de regulamentar a situação desses mesmos.
Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Indústria Comércio e Turismo Guido Herpich, Secretário de Segurança e Trânsito Arlen Guttges, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, ligada ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Capitão Marco Aurélio de Carvalho, Grupos de Trilheiros de Marechal Cândido Rondon e Mercedes.
O Secretário de Indústria Comércio e Turismo Guido Herpich fala dos detalhes referente a esse encontro, “Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito e com a PM, pudemos sanar várias dúvidas que os grupos tinham. Cerca de 30 pessoas estiveram envolvidas onde chegou-se a um consenso e delimitamos o uso dentro do Parque de Lazer em Porto Mendes, especificamente onde que ha as trilhas, assim evitando futuros acidentes. Iremos promover, junto a Secretaria de Segurança e Trânsito, um cadastramento de todos os trilheiros e cada um irá possuir um número, e o mesmo deverá constar no colete que estará usando e na motocicleta. Com isso queremos evitar aquelas pessoas que abusam da motocicleta, que infringem as leis e se intitulam trilheiro.” explica Guido.
assessoria prefeitura de Marechal Rondon