Em seu penúltimo jogo na 1ª fase da Chave Ouro, a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty empatou com o Umuarama nesta terça-feira (07), por 2 a 2, no ginásio Amário Vieira da Costa.
O clássico começou com o time da casa dominando as ações, e quem apareceu foi o goleiro Donny, que salvou o time rondonense em várias ocasiões. Mas na metade da primeira etapa ele não pôde fazer nada depois que Biel perdeu a bola no ataque para Pedro, que avançou, tirou do camisa 1 e abriu o marcador. Antes do intervalo, foi a vez de Rafinha Muller errar a cobrança de lateral e deixar fácil para Iago, que tocou para Pedro ampliar.
Após o intervalo a Copagril melhorou, e conseguiu descontar aos 11’. Após cobrança de escanteio de Erverson, Parrel ajeitou de calcanhar para Rafinha Muller, que chutou firme para vencer o goleiro Bruno Lambão. Não demorou muito para os rondonenses empatarem com Erverson, que recebeu de Rafinha Muller e marcou seu primeiro gol com a camisa amarela. No fim a Copagril teve duas boas chances para virar com Guerra, mas não conseguiu.
Com o empate o time do técnico Juninho chega a 22 pontos, na 7ª colocação. Na próxima sexta-feira (10), às 20h30, a Copagril vai a Paranavaí enfrentar o São Lucas em seu último jogo na 1ª fase.
Veja como ficou a classificação:
Confira os últimos jogos da 1ª fase:
15ª rodada - 9 de julho (quinta-feira)
20h - ACF x Umuarama (Sérgio Mauro Festugato)
15ª rodada - 10 de julho (sexta-feira)
20h30 - São Lucas/ Paranavaí x Copagril/ Sempre Vida/ Penalty
15ª rodada - 11 de julho (sábado)
19h30 - Campo Mourão/Fecam x Ampere (A. J. Rorato/Araruna)
20h30 - Assaí Futsal x Guarapuava (Paulão)
20h30 - Dois Vizinhos x Cascavel (Teodorico Guimarães)
20h30 - Caramuru Futsal x Keima Futsal/ Ponta Grossa (Pe José Pagnacco)
20h30 - AEC/ Clevelândia x Marreco/ Fco. Beltrão (Antônio Mariano Zardo)
Liga
Após perder a ação contra o São José, que escalou o jogador Chico Paulista de maneira irregular no jogo contra o Orlândia, em primeira instância, a Copagril impetrou nesta segunda-feira (06) recurso no STJD da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que tem sede em Fortaleza (CE), com a esperança de conquistar a 14ª posição da Liga Nacional. A direção do time rondonense espera agora que seja marcada a data de novo julgamento.