AACC e Jd. Santo Amaro fizeram sábado (27/06), no estádio Valdir Schneider, o confronto de ida da fase semifinal da Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015.
Credenciada pela melhor campanha da competição, a AACC fez valer seu favoritismo e não deu chances para o adversário, que chegou a esta fase devido a um erro da Assemar na escalação irregular de um atleta. Com uma impiedosa goleada por 5 a 0, o time amarelo ficou a um empate no jogo de volta para avançar à decisão do Municipal de Futebol pela primeira vez. Ao Santo Amaro, resta tentar vencer por qualquer resultado para levar a disputa para os pênaltis. A segunda partida semifinal acontece quinta-feira (02/07), às 19h15, novamente no estádio Valdir Schneider.
O jogo
Desde o início a partida se mostrou no famoso ‘meia-linha’, com a defesa da AACC tendo pouquíssimo trabalho com os contra-ataques do Santo Amaro, que tinha muita dificuldade em fazer a bola chegar ao centroavante Supla. Apesar do domínio territorial, antes de marcar pela primeira vez, aos 41’, a AACC teve apenas uma grande chance, com Leandro Tufão, de cabeça, que parou na boa defesa do jovem goleiro Luiz Carlos. Mas na segunda chance Tufão não desperdiçou. Após recuperar a bola na defesa, Jean Lara lançou o camisa 9, que ganhou a disputa com o zagueiro José Souza, passou por Luiz Carlos e mandou para o gol vazio (foto).
Na etapa final, o cenário ficou ainda mais favorável para a AACC depois que Eduardo Benitez, que havia entrado no intervalo, foi expulso aos 12’ após aplaudir ironicamente o primeiro cartão amarelo recebido por Carlos Braatz. No primeiro lance com um jogador a mais, Leandro Tufão completou cruzamento da esquerda e marcou. Foi o 13º gol do artilheiro disparado do Municipal. O terceiro saiu aos 24’, com Mané, que pegou de primeira o passe de Jean Lara na quina da grande área e mandou uma linda curva no ângulo direito de Luiz Carlos para fazer o gol mais bonito da tarde. Aos 34’, Mané foi lançado por Djonathan nas costas da defesa e, sem ser fominha, rolou para Bolão completar na segunda trave: 4 a 0. Para fechar a goleada, aos 37’ Gauchinho recebeu na área e bateu cruzado. Luiz Carlos espalmou para trás, mas a bola acabou parando nas redes.
Ficha técnica: Jd. Santo Amaro 0 x 5 AACC
Local e data: estádio Valdir Schneider - 27/06
Arbitragem: Carlos Braatz, Patrike Nichele, Vilson Marcírio e Valnei Heidrich
Santo Amaro: Luiz Carlos; Claudinho (Marcos), Benitez e José Souza; Crodoaldo, Ovelha (Jacson), Alceu (Jorge), Eduardo e Douglas (Dinar); Eduardo Hanusch (Eduardo Benitez) e Supla (Vanderlei). Técnico: Marcelo Souza
AACC: Obina; Jean Lara (Luan), Djonathan, Wianei (Maico) e Wesley (Pajé); Serginho (Gauchinho), Diego Silva (Maga), Miau (Renatinho) e Edir Warken (Saul); Cristiano (Mané) e Leandro Tufão (Bolão). Técnico: Irineu Kuhl/ Maycon Zimermann
Gols: Leandro Tufão aos 41’ e 57’, Mané aos 69’, Bolão aos 79’ e Gauchinho aos 82’