Três partidas realizadas no sábado (09/05), movimentaram o Grupo A da Copa Sicredi/ Prefeitura de Marechal Rondon – Municipal de Futebol Amador, com a alta média de quase seis gols por jogo nestes três confrontos.
No campo do Projeto Alma, o EC São Remo/ Cercar/ Casa do Eletricista derrotou o Loteamento Augusto/ Fazenda Kaeffer por 5 a 3, de virada, após chegar a estar perdendo por 3 a 1. Logo aos 9’, Igor deu ótimo passe para Allan tocar na saída do goleiro Fabio e colocar o Lot. Augusto na frente. Três minutos depois, Paulinho arriscou da entrada e mandou no cantinho para deixar tudo igual. Aos 20’, Igor entrou na área e foi derrubado por Fabio, mas a bola sobrou para Paulo Roberto mandar para as redes antes que o árbitro Gustavo Heep marcasse a penalidade: 2 a 1 Augusto.
Após o intervalo, Paulo Roberto precisou de apenas 20 segundos para chutar rasteiro de fora da área e ampliar para 3 a 1. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Com dois gols de vantagem o time do técnico Chiquinho recuou, enquanto Edvaldo Souza lançou o São Remo com tudo para cima. E foram necessários apenas seis minutos para o São Remo virar o lacar de maneira fulminante. Aos 19’, Rodrigo Farinha cruzou, Marcio saiu mal do gol e Marcelo Freitag aproveitou para descontar. Aos 21’, Paulinho fez boa jogada pela esquerda, passou por dois defensores e, no rebote do goleiro, Marcelo Freitag completou de cabeça. A virada veio aos 25’, com Léo Vaquinha concluindo o cruzamento da esquerda. Para fechar, nos acréscimos Paulinho passou por Zico e tocou na saída de Marcio para garantir a primeira vitória do São Remo no Municipal. Com a terceira derrota, o Augusto segue sem pontuar.
Os outros dois jogos aconteceram no distrito de Iguiporã. Na preliminar, a Assemar somou os três primeiros pontos no campeonato ao derrotar o SER Novo Horizonte/ Ortocolchões/ Acquacor Tintas por 2 a 1, com gols de Everton, aos 36’ da primeira etapa, e Moskito, aos 27’ do segundo tempo. Aos 30’, Amarelinho descontou para Novo Horizonte, que permanece com quatro pontos ganhos, na 3ª posição.
Em seguida, Iguiporã/ Casa de Carnes Bressan e 3AC empataram por 3 a 3 e se mantiveram com campanhas idênticas na competição. Na primeira etapa, o time da casa saiu na frente com gols de Willian, aos 7’, e Jean Model com um golaço no ângulo aos 12’. Aos 45’, Tinho teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas mandou na trave. Após o intervalo, Roni foi expulso aos 13’ e deixou Iguiporã com um a menos. O 3AC aproveitou e diminuiu aos 16’, com Henrique. Aos 19’, em outro pênalti, Tinho desta fez acertou e fez 3 a 1 Iguiporã. Mas tinha mais, e não demorou para o 3AC empatar com Henrique, aos 21’, e Tiago Kuhn, aos 26’, definindo o empate que mantém os dois times na liderança e muito pertos de se garantirem no mata-mata.
Veja como está a classificação do Grupo A:
Programação da 5ª rodada: