Após a paralisação da partida inaugural na sexta-feira (17) e adiamento dos jogos de sábado (18) em virtude da instabilidade climática, eis que o sol apareceu com força neste domingo (19/04), no campo da Linha Guará, para que fossem realizadas as duas primeiras partidas da Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon – Municipal de Futebol Amador.
Cinco gols foram assinalados nas vitórias do Grêmio Aimoré/ São Cristóvão sobre a AACC por 2 a 1 e do 3AC diante do EC São Remo por 2 a 0. Confira o resumo de cada confronto:
Grêmio Aimoré/ São Cristóvão 2 x 1 AACC – Grupo B
Na primeira partida do Municipal em que os 90 minutos foram disputados, o meia Thomas, um dos principais nomes do Aimoré, teve pouco mais de 15 minutos para tentar mostrar seu futebol antes de torcer o joelho e ter que ser substituído pelo técnico Kunico. Com as duas equipes tendo dificuldades para criar jogadas, parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, mas pouco antes do intervalo eles saíram. Quem marcou primeiro foi a AACC, aos 40’, com Leandro Ferreira, o Tufão, que recebeu ótimo passe de Diego, entrou na área a bateu firme, sem defesa para Bocão. O empate do Aimoré veio de pênalti. Aos 45’, árbitro Carlos Braatz viu Diego Hart empurrar Edson Sauer dentro da área. A ‘lenda’ Zé Maria cobrou com categoria e deixou tudo igual. (veja o vídeo na página inicial).
A etapa final novamente foi de raras oportunidades claras, mas em um contra-ataque aos 31’, Biro recebeu livre na direita e cruzou para Maicon Krein, sozinho na pequena área, escorar para as redes e decretar a vitória de virada do Grêmio Aimoré.
EC São Remo 0 x 2 3AC – Grupo A
No segundo duelo da tarde, o renovado time do técnico Edvaldo Souza não conseguiu fazer valer o fator campo e foi derrotado dentro de seus domínios. O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Pelo 3AC, Maicon Schaffer e Nicolas assustaram o goleiro Fabio com chutes raspando a trave. Pelo São Remo, Neguinho carimbou o travessão e Paulinho mandou por cima uma chance clara.
A etapa começou com os dois times perdendo novas chances. Aos 5’, após escanteio, Iti cabeceou e Fabio tirou com os pés em cima da linha. Cinco minutos depois, Neguinho chutou de fora, o jovem goleiro Gustavo deu rebote e Paulinho outra vez chutou por cima da meta. Aos 13’ finalmente a rede balançou. Após lindo passe de Maicon Schaffer nas costas da zaga, Matheus bateu cruzado e Iti, oportunista, completou na segunda trave: 1 a 0 3AC. A partir daí o São remo tentou pressionar em busca do empate, mas sem êxito. Aos 43’, Luciano tentou por cobertura e acertou a trave de Gustavo. O castigo veio aos 46’, quando Maicon Schaffer serviu André Marcírio, que entrou na área e tocou na saída de Fabio para fazer o segundo do 3AC. No último lance o Tricolor da Linha Guará teve a chance de descontar em cobrança de pênalti cometido por Fernando, que tocou a bola com a mão dentro da área, mas Léo Vaquinha chutou mal e mandou para fora.
Jogos atrasados
As quatro partidas adiadas em virtude da instabilidade climática foram remarcadas pelos organizadores para esta terça-feira (21/04), em dois campos do CT do Marechal/ Projeto Alma.
Confira a programação:
Campo 1
14h – Loteamento Augusto/ Fazenda Kaeffer x SER Novo Horizonte - GA
16h – Assemar x Iguiporã/ Casa de Carnes Bressan - GA
Campo 2
14h - Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Lanchonete La Bodeguita x Jd. Barcelona/ Wilson Moraes - GB (a partida recomeça a partir dos 35 minutos com o placar de 2 a 0 para o Clube Lira)
Em seguida - Corinthians de Margarida e Jd. Santo Amaro – GB