No primeiro duelo semifinal da Liga Nacional 2016, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi foi nesta segunda-feira (14) até Sorocaba (SP), e venceu o Magnus Futsal por 2 a 1. Com o resultado, os rondonenses terão a vantagem do empate no confronto de volta, marcado para o dia 27, no ginásio Ney Braga, para alcançar a final pela segunda vez na história. Em caso de vitória do time de Falcão e cia, haverá prorrogação.
O jogo
A primeira etapa na Arena Sorocaba foi bastante movimentrada, mas sem gols. Logo no segundo minuto, Falcão ficou sozinho na frente de Deivd, mas parou no goleiro rondonense, que iniciava ali sua noite de gala. Aos 3’, a Copagril teve duas grandes chances. Primeiro, Barbosinha não alcançou o cruzamento de Pelé, e na sequência Parrel carimbou a trave de Tiago. Aos 7’, Rodrigo salvou o Magnus duas vezes em cima da linha, nas tentativas de Eduardo Jabá e Biel. No minuto final, foi a vez de Pixote acertar a trave de Deivd, que fez a defesa e quase marcou por cobertura, mas Tiago se esticou para fazer a defesa.
Após o intervalo, a Copagril acertou mais uma bola na trave, quando Deivd chutou forte e Kauê quase marcou. Mas aos 2’52’’ nada impediu o gol da Copagril. Tiago foi ao ataque e chutou mascado. Na sobra, Barbosinha avançou, tabelou com Gustavinho e com tranquilidade abriu o placar. Aos 10’, Simi quase empatou, mas Deivd operou um milagre. Faltando 7 minutos para o fim, Falcão passou a atuar como goleiro-linha e o Magnus começou a pressionar mais, enquanto a Copagril falhava nas finalizações de longa distância. Aos 14’, a arbitragem assinalou uma falta inexistente de Biel em Falcão: tiro-livre. O jovem Obina entrou na meta rondonense e no maior lance de sua curta carreira defendeu a cobrança do multicampeão Rodrigo. Aos 16’04’’, foi a vez de Simi cometer falta em Biel e colocar a Copagril na posição do tiro-livre. Cristian Alfinete foi para a cobrança e superou Tiago: 2 a 0. Apenas 40 segundos depois, Xande completou o passe de Simi na segunda trave e descontou para o Magnus. Restando 22 segundos para o fim, mais um tiro-livre para o Magnus, que teve a última chance do empate. Mas desta vez Obina não precisou defender, pois Simi mandou por cima. Fim de jogo e a terceira vitória da Copagril fora de casa nos mata-matas da Liga confirmada.
Chave Ouro
Na próxima quinta-feira (17), a Copagril inicia a disputa dos playoffs da Chave Ouro. O duelo será contra o Caramuru, no ginásio Padre Pagnacco, em Castro, às 20h30.
fotos: Magnus Futsal