Chegou a hora de saber quem são os melhores times do futebol amador de Marechal Rondon. Neste domingo (19), no estádio Valdir Schneider, acontecem as finais da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon - Troféu Sempre Vida, que em 2016 teve a participação de 15 equipes e com um formato diferente, com a criação das Séries Ouro e Prata.
Prata
Às 13h45, Clube Lira/ Orto Colchões/ SER Novo Horizonte/ Samollé e Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro decidirão o título da Série Prata, que teve a participação de nove equipes e tem como principal obrigação no regulamento a presença em campo de dois atletas sub-18 e outro acima de 35 anos. Os dois times chegam à decisão com campanhas parecidas. Após uma 1ª fase irregular, em que terminaram na 5ª (Lira) e 6ª (Santo Amaro) posições, ambos tiveram forças para reverter a vantagem dos adversários no mata-mata. Enquanto o Clube Lira eliminou a Assemar e o São Remo, o Aimoré/ Santo Amaro despachou a AACC e o São Lucas com atuações convincentes. Na final, porém, as suspensões devido a cartões parece dar uma leve vantagem ao Santo Amaro, que terá apenas Jeferson sem condições de jogo, enquanto o Clube Lira terá cinco desfalques, sendo quatro deles titulares: Jean Faccin, Maikel Herpich, Capivara e Wesley Paraguaio.
Outra atração na final da Série Prata será a briga pela artilharia. Ronei já marcou nove gols pelo Santo Amaro, enquanto Charles tem sete pelo Lira. Ambos entrarão em campo buscando alcançar os 10 gols marcados por Lucas Henrique, da Assemar, que lidera a artilharia.
Na 1ª fase, o Clube Lira venceu o Aimoré/ Santo Amaro no campo do adversário por 4 a 2, na 5ª rodada.
Ouro
Às 15h45, será a vez de começar a saber quem será o campeão da Série Ouro, competição disputada por seis equipes e sem restrição de idade. Campeã em 2015, a AACC/ Copagril vai em busca do bicampeonato diante do Corinthians/ Laticínio Nituano. Melhores times da 1ª fase, a AACC passou na semifinal pelo 3AC, enquanto o alvinegro de Margarida deixou o São Remo pelo caminho. Na 1ª fase, cada time venceu um confronto, com o mandante levando a melhor. Em Margarida, 2 a 1 para o Corinthians. Na AACC, 3 a 2 para os donos da casa.
A única ausência por suspensão na final será o zagueiro Elison, do Corinthians, expulso na semifinal. No quesito artilharia, tudo definido. Com 13 gols, o corintiano Rafa Kerber ficará com o prêmio, a não ser que Mané, vice-goleador com sete gols pela AACC, faça o milagre da multiplicação dos gols. Além dos dois matadores, craques do nossos futebol amador não faltarão em campo, como Paulinho Giesel, Bolha, Fabricio, Marcos Drey e Zé Colmeia pelo Corinthians, e Fabiano, Edir, Assolan, Diego Silva e Leandro Tufão pela AACC, sem falar dos excelentes goleiros Suko e Maga, que têm literalmente nas mãos a chance de garantir o título para suas equipes.
Nas duas decisões não haverá vantagem para nenhum time. Portanto, em caso de empate no tempo normal, o (s) vencedor (es) serão conhecidos nas penalidades máximas.
Arbitragem CBF
Como anunciado no início da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon - Troféu Sempre Vida, os árbitros das finais das Séries Ouro e Prata serão de fora, no padrão CBF.
Edivaldo Elias da Silva, árbitro CBF, faz a final da Prata, e Felipe Gomes da Silva - aspirante Fifa, apita a final da Ouro. Ambos representam a Federação Paranaense no quadro de árbitros da CBF. Os assistentes serão da Associação dos Árbitros Rondonenses.
As premiações serão entregues ao final da rodada, no gramado, com a presença dos atletas, dirigentes, patrocinadores, convidados e imprensa.
A entrada no estádio será gratuita. Haverá sorteio de brindes aos presentes, além de diversas atrações.
Vá ao estádio Valdir Schneider e prestigie nosso futebol amador.