O Corinthians/ Laticínio Nituano está na final da Série Ouro da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida. Sábado (04), no estádio Valdir Schneider, o time do distrito de Margarida venceu o EC São Remo/ Romal Madeiras por 1 a 0 (na ida foi 0 a 0) e garantiu o direito de disputar o título com a atual campeã AACC/ Copagril.
O jogo
Sem outra alternativa que não fosse a vitória, o São Remo buscou dominar as ações no início da partida. As chances do time da Linha Guará surgiram em várias cobranças de faltas frontais, mas Maninho, Tinho, Lulinha e Yuri não conseguiram levar perigo ao goleiro Suko. Aos 34’, Neguinho foi lançado por Maninho na área, mas Suko abafou a finalização. Na única finalização perigosa do Corinthians na etapa inicial, Cabeção espalmou o chute de Jove. Após o intervalo o duelo seguiu morno, até acontecer o lance decisivo. Aos 20’, Bolha cobrou escanteio, Paulinho cabeceou e, na hora que a defesa foi afastar, Rafa Kerber colocou o pé na frente e a bola foi morrer devagar no canto esquerdo de Cabeção. Este foi o 13º gol do artilheiro disparado do Municipal. Aos 28’, Elison recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, renovando as esperanças do São Remo, mas na única boa chance criada, em jogada individual de Afonso, Suko estava lá para garantir a classificação alvinegra com vitória.
Após a partida, o técnico Robson Nunes falou sobre a campanha corintiana até a final. “Tivemos altos e baixos, conquistamos a 1ª posição em uma competição difícil, com seis equipes bem equilibradas. Conseguimos chegar à final com muito sacrifício, muitas vezes com a vontade superando a técnica, e também jogando a semifinal com o regulamento. Neste segundo jogo conseguimos fazer um gol e avançar na competição”, analisou, prevendo dificuldades na decisão. “É jogo único, a AACC é a atual campeã e por isso tem maior responsabilidade, mas vamos com a mesma determinação. O time deles é tão forte como o nosso, por isso a final será equilibrada, mas espero que consigamos aproveitar uma falha deles para sair com a vitória”, completou o treinador.
Ficha técnica - Corinthians/ Laticínio Nituano 1 x 0 EC São Remo/ Romal Madeiras
Local e data: Sábado (04/06) - estádio Valdir Schneider
Arbitragem: Dirceu Comin, Geovane Sackser, Alessandro Mensch e Ivo Weber
Corinthians: Suko; Da Silva (Marcos Drey), Elison, Paulinho e Esquerda (Espicula); Eduardo, Jove (Cristiano), Fabricio (Saccardo) e Cris Bortolon (Bolha); Rafa Kerber (Thomas) e Zé Colmeia (Felipe). Técnico: Robson Nunes
São Remo: Cabeção; Paraguaio (Afonso), Marciano, Yuri e Maico (Bahia); Alex (Paulinho), Tinho, Maninho e Lulinha (Vanderlei Basi); Gedir (Deotti) e Neguinho (Esquerda). Técnico: Mico
Gol: Rafa Kerber (COR, aos 20’ do 2ºT)