Duas partidas abriram neste sábado (21), no campo do distrito de Novo Horizonte, as semifinais da Série Prata da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon – Troféu Sempre Vida/ Municipal de Futebol Amador 2016.
Na preliminar, o Aimoré/ São Cristóvão/ Santo Amaro venceu o Projeto Unidos pelo Esporte/ São Lucas/ Construtora Hipercon por 1 a 0. As primeiras tentativas foram do São Lucas, com Mineiro, de cabeça, e Tiaguinho, cobrando falta, mas as bolas passaram por cima. Aos 18’ o Aimoré chegou com perigo, quando Ronei levantou na área, o goleiro Jaques não segurou e a bola sobrou para Eduardo finalizar, mas Buguela conseguiu salvar em cima da linha. Aos 41’, Madeira cobrou falta e Jaques voou bonito para mandar para escanteio. Após o intervalo, o São Lucas voltou a assustar com Tiago Medin, que recebeu de Mineiro na área e chutou forte, mas Guilherme fez grande defesa com o pé. Aos 26’ o Aimoré marcou o gol da vitória, quando Madeira bateu falta da esquerda, a defesa do São Lucas vacilou e Ronei, oportunista, tocou de primeira para as redes. Três minutos depois, o São Lucas reclamou um suposto pênalti cometido por Jeferson em Mineiro. Nos minutos finais o time do técnico Gelson Freitas pressionou em busca do empate, mas Guilherme apareceu bem na cabeçada de Patrike e nos chutes de fora de Mineiro e Tiaguinho. Nos acréscimos, após confusão na área a bola chegou a entrar, mas a arbitragem sinalizou impedimento e anulou o gol do São Lucas.
Na segunda semifinal, EC São Remo/ Projeto da Rua Para o Esporte e Clube Lira/ Orto Colchões/ SER Novo Horizonte/ Samollé ficaram no empate por 1 a 1. Quem saiu na frente foi o São Remo, aos 22’, quando Canhoto bateu cruzado da esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou na pequena área para Carrapicho tocar no canto direito de Baiano. Jogando em casa, o Lira/ Novo Horizonte dominou as ações, e conseguiu chegar ao empate aos 31’ da etapa final, com um golaço de Alex, que pegou bonito de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Abimael. No fim, Kunico e Luã foram expulsos e vão desfalcar o São Remo no próximo jogo.
Com estes resultados, nas partidas de volta, marcadas para dia 5 de junho, no estádio Valdir Schneider, Aimoré/ Santo Amaro e São Remo jogarão com a vantagem do empate para se classificar para a final, enquanto São Lucas e Clube Lira precisarão vencer por qualquer placar.