Com a presença do secretário Roberto Braatz e do diretor de Esportes Renato Rohsler, funcionários da prefeitura de Marechal Rondon iniciaram nesta segunda-feira (07) a reforma da quadra municipal de tênis, localizada ao lado do ginásio Ney Braga.
Há muitos anos praticamente abandonada e sem condições de receber partidas, mesmo para atletas amadores, a única quadra de piso rápido da nossa cidade poderá receber jogos dentro de três semanas. “Tínhamos noção dos pedidos para a reforma deste local, mas vamos priorizando algumas coisas, pois não há verba para fazer tudo ao mesmo tempo, e na medida que se organiza a questão dos orçamentos vamos fazendo. Acredito que dentro de 20 dias os praticantes de tênis possam usufruir dessa quadra rápida. Em Marechal há muitas quadras de saibro em clubes e associações, mas esta quadra é a única rápida”, explicou Roberto Braatz.
O secretário detalhou como será feita a reforma do local e como será a utilização desta praça esportiva. “Agora será feita uma limpeza, uma raspagem para tirar os excessos, pois foram feitas duas ou três reformas paliativas, e teremos novamente o piso original. Depois disso será feita uma pintura de manta asfáltica, que a deixará lisa, com todas as imperfeições tapadas, e em seguida delimitando a base da quadra para podermos usá-la. Como são os espações públicos todos os rondonenses poderão utilizar a quadra gratuitamente durante o dia, é só marcar o horário. Para jogar à noite será cobrada uma pequena taxa, regulamentada em lei”, esclareceu.
De acordo com o secretário, está sendo estudada a realização de um torneio para tenistas de Marechal Rondon para marcar de maneira oficial a reinauguração da quadra.