Após um ano de intensas atividades, o Projeto Crescendo Com O Basquete, do Colégio Estadual Frentino Sackser, realizou sábado (05) o Festival de Encerramento de 2015, envolvendo o significativo número de 89 crianças, dos 104 alunos efetivos. A proposta de um festival de lances livres, bandeja e tiros de 3 pontos foi um sucesso. A disputa de arremessos no baby-basquete foi extremamente acirrada com participação dos pais, que chamou muito a atenção dos participantes nesta tarde.
Além do número expressivo de alunos, contamos ainda com a presença de vários professores, funcionários, pais de alunos e principalmente os empresários apoiadores do Projeto, que puderam vivenciar a realidade destes alunos que escolheram o basquete como uma oportunidade diferente no esporte. Muito além dos resultados alcançados a nível estadual em categorias de base, ficou evidente para os presentes que este projeto se caracteriza como uma semente que aos poucos começa a dar frutos. O início em 2013 sugeria o conhecimento e interação com o basquetebol, e hoje os valores implantados ultrapassaram estas fronteiras, e entender a importância entre vitórias e derrotas, companheirismo, respeito e entender a importância da escola neste meio, são premissas alcançadas e compartilhadas. “Me sinto feliz e entusiasmado por ver nos olhos destes alunos um brilho diferente, acreditando que o esporte pode fazer diferença no futuro de cada um deles. Plantar a ideia de compreender o esporte como um meio de educação e evolução, e quando sugerimos que as categorias de premiação não buscariam os melhores ou mais habilidosos atletas, e sim, oportunizamos àqueles que demonstraram compromisso nas participações durante os treinos, assiduidade, evolução nas notas escolares, evolução comportamental na escola e nos treinos, alem de dedicação e respeito foram os principais critérios adotados”, enfatiza o Professor Marcelo Goes, coordenador do Projeto.
Hoje o Projeto Crescendo com o Basquete conta com 104 participantes, divididos em categorias distintas: sub-11, sub-12, sub-14 e sub-17 no naipe Masculino e sub-12, sub-14 e sub-17 no naipe Feminino, o que sugere um aumento significativo nas participações em eventos regionais e estaduais em 2016,
“Parabéns a todos integrantes do Projeto Crescendo com o Basquete, pois o segredo do sucesso está em persistir e acreditar sempre, mesmo que pareça distante e os obstáculos se apresentem temerosos... desistir não faz parte do nosso vocabulário!! Sinto-me cada vez mais orgulhoso de mostrar um caminho a todos vocês. Sempre focados nos objetivos propostos teremos um futuro muito especial juntos”, finaliza Goes.
Agradecimento muito especial aos parceiros do Crescendo Com O Basquete: Pref. de Marechal Candido Rondon, Copagril, Quatro Rodas Venlocar, Zaparoli Seguros, Suínos Becker, Veterinária do Ari, Esportiva Paraná; aos Professores e a direção do Colégio Estadual Frentino Sackser, Prof. Leocir Lang e Prof. Cleusa Reichert por estarem sempre acompanhando esta evolução.
Que Deus abençoe a todos imensamente, com muita Paz e Amor no coração. Um Feliz Natal e que 2016 seja ainda mais intenso para todos os participantes do Projeto Crescendo com o Basquete.
divulgação Projeto Crescendo com o Basquete