A Chácara Witeck Ansolin, em Toledo, foi palco na noite desta quarta-feira (23) da grande final do Troféu Regional Jornal O Presente/ Tropical Yamaha de Futebol Suíço.
Um excelente público assistiu à partida final entre as equipe da Chácara Witeck Ansolin, de Toledo, e Quatro Pontes/ Grupo VS Climatize/ Grupo Monitor/Trans Laufer. Em campo, um jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol. Após o empate em 1 a 1 na última quarta-feira em Quatro Pontes, só a vitória garantiria o título para Toledo ou para Quatro Pontes.
A Chácara Ansolin abriu o placar aos 10 minutos, com Cleber Lamb. Logo em seguida, foi marcado pênalti para a equipe da casa, quando o zagueiro Giovani, de Quatro Pontes, acabou tocando a mão na bola dentro da área. Os visitantes protestaram bastante, e na cobrança, Cleber chutou na trave. Quatro Pontes cresceu na partida, mas o goleiro Rafael, com boas defesas, fechava o gol. Já no final do primeiro tempo, após cobrança de lateral, Marcelo Pletsch, o “Toro”, entrou livre na segunda trave, e de cabeça ampliou o placar para a Chácara Ansolin. Após o intervalo, logo aos 4 minutos, Bocão fez o terceiro gol para a equipe da casa, gol muito comemorado por seus companheiros e pela torcida, que fazia bastante barulho. A partida prosseguiu bastante truncada, mas acabou mesmo em 3 a 0, e com o título para a equipe da Chácara Witeck Ansolin. A equipe do Futebolados/ Estrela10/ Colônia/ Auto Escola Ila/ For Fun Eventos ficou em 3º lugar, e Santa Helena em 4º.
Após o término da partida, o técnico da equipe campeã, Fernando Ansolin, comemorou bastante, e frisou: “A nossa equipe é uma família. A gente joga junto há muito tempo, e essa foi a primeira competição regional que participamos, e acabou sendo coroada com o título de forma invicta. Estamos muito, mas muito felizes. Parabéns à equipe de Quatro Pontes, parabéns à toda organização, do Jean Zeni. Parabéns aos patrocinadores. O campeonato foi um sucesso, e com certeza estaremos participando da próxima edição”.
O capitão da equipe de Quatro Pontes, Rodrigo Ferreira, lamentou não ter jogado a partida: “Acabei sendo expulso no primeiro jogo, e de certa forma prejudiquei a minha equipe. Todos estão de parabéns. O título não veio em 2015, mas vamos treinar bastante para buscá-lo em 2016”, já garantindo a participação da equipe na próxima edição do evento.
Estiveram presente ainda na rodada Paulo Rodrigo Copetti, do Jornal O Presente, e Josué Maioli, da Tropical Yamaha. Agradecimento ao amigo Mauro Bianchi, do site e revista Lance a Lance, e Jairo Zeni, da Revista Versões, que também se fizeram presentes, prestigiando a grande final. Agradecimento especial também à Policia Militar, que se fez presente na rodada.
A artilharia da competição foi dividida entre os atletas Maico Schaffer e Henrique Colombo, da equipe do Futebolados, de Marechal Rondon, ambos com 6 gols. O goleiro menos vazado foi Rafael Sebastiany, da Chácara Ansolin, com apenas 5 gols sofridos.
Números
A competição iniciou no mês de junho, e reuniu 15 equipes, de sete municípios: Toledo, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Mercedes e Santa Helena. 36 partidas foram realizadas, com as redes balançando 116 vezes, média de mais de três gols por partida.
divulgação JZ Sports
fotos: Mauro Bianchi e Jean Zeni