Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Bi-campeão! Copagril conquista Chave Ouro pela segunda vez em noite histórica
Gustavo da Cunha
Postado em: 09/11/2013

Copagril conquistou pela segunda vez na história o título da Chave Ouro, principal competição do salonismo paranaense.
  

Só quem esteve presente nesta sexta-feira (08/11), no ginásio Sergio Mauro Festugatto, em Cascavel, poderá entender completamente o que foi esta partida. Em uma noite épica, a Copagril/ Sempre Vida derrotou seu maior rival por 5 a 2, de virada, e conquistou pela segunda vez na história o título da Chave Ouro, principal competição do salonismo paranaense, repetindo o feito de 2009, quando passou pelo São Miguel na final.

O jogo

Após empate por 1 a 1 no duelo de ida, em Marechal Rondon, quem vencesse ficaria com a taça. E ao final dos 40 minutos, os cerca de 50 corajosos torcedores da Copagril que foram a Cascavel calaram mais de 2 mil pessoas que abarrotaram o Sergio Mauro Festugatto.

Como não poderia deixar de ser, o início foi de muita pressão dos donos da casa, que surtiu efeito logo aos 2’09’’. Após saída errada com os pés de Quinzinho, que voltou a ser titular após vários jogos devido a uma lesão no joelho, Adeirton avançou pelo meio e chutou forte para abrir o marcador e explodir a torcida local. A primeira boa chance rondonense saiu aos 4’, quando Marcio roubou a bola e Diego chutou para boa defesa de Deivid. Aos 8’, Adeirton deu um lindo passe de letra para Guilherme, que chtuou cruzado, mas desta vez Quinzinho apareceu bem para defender. Aos 11’ aconteceu uma sequência de lances que poderia ter definido a história do jogo. Após o goleiro rondonense ter seu passe interceptado, Rafinha chutou de longe e a bola parou no travessão. Na sobra, Guerra segurou Issamu na entrada da área e o árbitro Flavio Marques mostrou o segundo cartão amarelo para o ala da Copagril, que ainda cometeu a 5ª falta. Durante 2’, Marcio, Caio e Alvim conseguiram impedir o segundo gol cascavelense, mas logo depois que a Copagril voltou a ficar com cinco atletas, o Cascavel chegou às redes outra vez. Aos 14’59’’, Issamu ganhou a dividida com Diego e rolou para Cadini tocar na saída de Quinzinho: 2 a 0 e a impressão que o Cascavel não teria dificuldades para levantar o tricampeonato.

Mas foi só impressão, porque aos 15’39’’ o cenário começou a mudar a favor da Copagril. Cadini fez falta em Marcio, a 6ª do time da casa. O veterano Marcel foi para a bola, e assim como aconteceu no jogo de ida, o goleiro Adi, que entrou apenas para o lance, se adiantou até a marca do pênalti. Mas desta vez o árbitro teve peito para mandar voltar. Na segunda cobrança, Marcel acertou o canto esquerdo alto e descontou, fechando o placar da primeira etapa.

O gol pareceu ter acordado a Copagril, que voltou dominando completamente a etapa final. Aos 2’11’’, mesmo pressionado, Caio conseguiu passar para Alvim, que ajeitou e mandou de bico no ângulo direito de Deivid: golaço e festa dos Pinto Loko com o empate. Vendo que a situação era favorável, Marquinhos Xavier mandou seu time atacar, e a antes improvável virada aconteceu. Aos 3’16’’, Alvim ganhou a disputa com Gerson e deixou para Rangel, que tinha acabado de entrar, recebeu na entrada da área. Com um toque colocado no canto direito, silenciou a torcida local: 3 a 2. Nos minutos seguintes, Gerson, do Cascavel, e Rangel, da Copagril, pararam em duas grandes defesas de Quinzinho e Deivid.

Percebendo que o título poderia escapar dentro de casa, os torcedores do Cascavel aumentaram ainda mais o volume de seus gritos. Aos 14’, Nei Victor colocou Issamu como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito, e quem voltou a marcar foi a Copagril. Aos 15’26’’, Caio cortou passe de Adeirton na área e a bola sobrou para Rangel, que chutou de longe para anotar seu segundo gol, o quarto dos rondonense. Não demorou e, aos 16’53’’, Marcio estava esperto no lance para mandar de primeira para as redes o passe errado de Caça e fazer aquele que seria o último gol da Chave Ouro 2013. A esta altura muitos torcedores locais começaram a deixar as dependências do Sergio Mauro. Aos gritos de ‘é, campeão’ e ‘o campeão voltou’, os fanáticos rondonenses ainda viram Quinzinho mandar uma bola na trave. Depois foi só esperar o apito final para iniciar a festa do bicampeonato.

Após nove partidas seguidas sem vencer o maior rival, parece que a Copagril escolheu o momento certo para vencer e se vingar da decisão de 2012, quando o Cascavel comemorou o título em pleno Ney Braga.

As entrevistas com os personagens que trouxeram para Marechal Rondon sua segunda taça da Chave Ouro você confere na segunda-feira (11/11).

 
Mais notícias
Edson PY Lavacar goleia AABB e se isola na liderança do Municipal
Postado em: 07/11/2024 :: Uma partida disputada nesta quarta-feira (06), no estádio Valdir Schneider, complementou a 2ª rodada do 1º Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Espo...
Aston Peira goleia Primavera e segue 100% no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 07/11/2024 :: Um duelo isolado movimentou nesta quarta-feira (06) a fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer d...
Malas, Rui, Real, G7 e Misturados vencem em rodada cheia do Municipal
Postado em: 06/11/2024 :: A fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, teve sequência nesta ter&cc...
Arsenálcool/ Esquina Beer e Amigos do Nei garantem classificação antecipada no Municipal de Futebol Suíço
Postado em: 05/11/2024 :: Dois jogos no campo da Associação Vale do Sol (PM) abriram nesta segunda-feira (04) a quarta semana de disputas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado p...
Botafogo e Guarani ficam no empate e somam primeiro ponto no Municipal Veterano
Postado em: 05/11/2024 :: A 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veterano, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, teve início nesta segunda-feira (04), com empate por 1 a 1 entre ...