Foram definidos na noite de quarta-feira (10) os finalistas do 2º Troféu Regional Jornal O Presente/ Tropical Yamaha de Futebol Suíço 2016. A rodada realizada na Chácara Ansolin, em Toledo, reuniu um bom público para prestigiar os jogos semifinais, mesmo com o frio.
Santa Helena e Vitória Gás/ Super Gás Brás do Ronaldo/ JK Pinturas/San Rafael Resfriados abriram a rodada, em uma partida bastante truncada. A rede balançou somente no último minuto da primeira etapa, com Cris, chutando de bico, e abrindo o placar para o Vitória Gás. No segundo tempo, Cris, em noite inspirada, escapou pela direita o chutou forte, marcando o segundo dele e do Vitória Gás, após falha do goleiro Maicon. A equipe de Santa Helena teve pelo menos três chances de marcar, mas não era o dia dos artilheiros da equipe, e a partida ficou mesmo nos 2 a 0.
No fim, o técnico Xiru do Vitória Gás destacou o empenho dos seus atletas: “Nossa equipe jogou o fino da bola. Estamos numa crescente, e após um péssimo campeonato em 2015, conquistamos a vaga na final, e vamos pra cima dos atuais campeões”. O auxiliar técnico de Santa Helena, Jandrei Nunes, lamentou o resultado: “Nossa equipe vinha jogando bem compactada durante todo o campeonato. Hoje, em duas jogadas de pivô, acabamos sofrendo dois gols, e mesmo com várias chances de gol, não conseguimos marcar, e ficamos mais uma vez pelo caminho. Agora vamos em busca do título do futebol sete na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana”.
No segundo jogo, em campo duas equipes de Toledo: Chácara Ansolin/ Rocha Seguros e Mundial Auto Center. A partida começou com as duas equipes trocando passes, tentando envolver o adversário. Aos 5 minutos, após rebote do goleiro Jhonatan, o artilheiro Diego empurrou de calcanhar para as redes, abrindo o placar para a Chácara Ansolin. Logo em seguida Paulinho ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, a Mundial descontou aos 8 minutos, com Maurício. A partir daí, Bocão e Diego tomaram conta da partida. A Mundial se jogou ao ataque em busca do empate, e o Ansolin se aproveitou. Aos 10 Diego fez o terceiro gol da Chácara Ansolin. Bocão marcou duas vezes, aos 12 e aos 16 minutos, após belas trocas de passes. No fim, Diego fez um golaço, chutando de primeira, e decretando o placar em 6 a 1 e mais uma vez vaga na final.
O técnico da Mundial, Serginho, destacou o empenho dos seus atletas: “Tentamos. Após marcarmos o gol acabamos nos descuidando na defesa, e a equipe deles é rápida, e jogou nos contra ataques”. Fernando Ansolin, técnico da equipe, disse que equipe cumpriu o combinado: “Conhecíamos o estilo de jogo da Mundial. No início jogamos bem fechados, e quando as oportunidades surgiam, conseguimos concluir em gol. Vamos manter os pés no chão, e buscar o bicampeonato. A equipe do Vitória Gás é bem rápida, e com certeza vão ser duas belas partidas”, finalizou.
Na final, serão duas partidas. O primeiro jogo será com mando da equipe do Vitória Gás, e a grande final na Chácara Ansolin. As datas das finais ainda serão marcada.
A competição é uma realização da JZ Sports, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Cândido Rondon, e as empresas Jornal O Presente e Tropical Yamaha.
JZ Sports