Profissionais da arbitragem do futsal brasileiro se reuniram na cidade de Foz do Iguaçu, no período de 04 a 06 de março, participando do XVII Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal. Setecentos congressistas vindos de 19 estados e mais o Distrito Federal aproveitaram as palestras e discussões em prol do que é necessário para melhorar ainda mais o cenário dos profissionais que trabalham com a arbitragem no salonismo.
Entre eles estiveram presentes os rondonenses Jair Zimmer, Marcio Sauer, Ademir Santana, Adriana Franzmann, Miguel Pinheiro e Diego Hammes, que integram o quadro de árbitros da FPFS e também fazem parte da Associação de Árbitros Rondonenses.
Além de propiciar ambiente para debate e atualização técnica em matéria de arbitragem, o Congresso ofereceu aos participantes a oportunidade única para fazer networking e reencontrar amigos e colegas.
Foram tomadas todas as providências para proporcionar aos participantes e seus acompanhantes uma excelente estadia. “Espero que as palestras e cursos apresentados durante o evento possam engrandecer e agregar conhecimento aos nossos participantes, além de mesclar contínuo aprendizado com momentos de integração, confraternização e entretenimento”, afirmou Aldemir Martinez, Presidente da ASSOFUTSAL, organizador do encontro.
Durante o congresso os oficiais de arbitragem do estado do Paraná participaram de uma reciclagem e padronização de regras, testes físicos e provas.
Texto e foto do congresso: Cristhian Rizzi
Com informações Olhonabola