A comissão técnica da Seleção Paranaense Infanto-juvenil (00/01) feminina divulgou nesta semana a relação de 19 atletas que permanecem treinando com o grupo no Clube Curitibano, em Curitiba, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, em Saquarema (RJ), entre 28 de fevereiro e 4 de março.
As meninas estão treinando em Curitiba desde o dia 26 de janeiro e dividem o tempo entre treinos técnicos, táticos e físicos. Segundo o treinador Luiz Lima o nível de exigência está alto e nesta seletiva, a comissão técnica está em busca de aprimorar o padrão de jogo.
“Pelo fato de ter pouco tempo para se preparar na seletiva queremos mostrar o padrão de jogo que vamos utilizar. Estamos treinando em dois períodos para pegar mais ritmo e ter mais entrosamento das centrais com as levantadoras. Tivemos respostas muito boas; elas têm volume de jogo muito bom, embora no começo estivessem cometendo com muitos erros técnicos. Todas têm objetivo em comum e essa é a maior dificuldade do corte. Todas estão com a mesma causa e todas estão dando o máximo e se ajudando totalmente. Não tem rixa só competição sadia neste grupo”, afirma.
Entre um treino e outro a comissão estão conseguindo identificar as falhas e as maiores virtudes da seleção. Dentre as qualidades da equipe, o treinador faz questão de exaltar o espírito coletivo do grupo que formou.
“Embora haja muitas atletas de extrema capacidade, o destaque da equipe é o coletivo. Temos exímias viradoras de bola e estou satisfeito com a saída de rede com a Julia. Junto com a Katinha (assistente técnica), achamos que estamos no caminho certo. Nas pontas temos a Milena, a Thais, a Gabrielly que além de força tem habilidade tremenda. Temos uma boa estrutura para virar bolas, para trabalhar o side out, o bloqueio organizado com estrutura boa de defesa. Temos consistência na equipe com ponto forte para os contra-ataques”, explica Luiz.
Na primeira parte da seletiva foram convocadas 26 atletas. Deste total, 19 permaneceram no grupo. Dentre as quatro rondonenses chamadas nesta primeira convocação, três passaram para a segunda etapa. São elas: Larissa Besem, Alexia Cocco e Gaby Gagliassi. Apenas a líbero Bianca Tasso foi dispensada.
Até dia 9 de fevereiro a comissão técnica vai definir o grupo de 12 atletas que vai viajar para disputar a competição no Rio de Janeiro.
Confira o grupo de 19 atletas que estão na seletiva:
FPV