Marilton Barcé seguirá na presidência da Liga Rondonense de Esportes. A notícia foi confirmada durante reunião realizada nesta sexta-feira (15), na sede da entidade, que contou com a presença de representantes de algumas equipes e demais integrantes da atual direção da Liga Rondonense. O motivo da continuação é que nenhuma chapa se inscreveu para disputar a eleição. Desta maneira, ficou definido que o atual mandatário ficará no cargo até o dia 15 de novembro, quando outra pessoa deverá assumir o posto. Um mês antes, no dia 15 de outubro, após as eleições municipais, será lançado o edital de convocação para nova eleição.
Até lá será conhecido o quarto campeão municipal na ‘era Barcé’ à frente da LRE. A competição de 2016, que continuou a ser debatida durante a reunião, deverá ter mudanças em relação aos anos anteriores, principalmente com a criação de duas divisões, as séries Ouro, que seria disputada de maneira ‘livre’, sem a obrigatoriedade de utilizar atletas sub-17 ou acima de 35 anos, mas deverá ser respeitada uma lista com 8 goleiros e 30 jogadores de linha e na qual seria cobrado R$ 500,00 de inscrição, com a ideia de chamar um árbitro ‘padrão FIFA’ para a decisão, e Prata, esta sim com a presença obrigatória de atletas sub-17 e acima de 35 anos e com inscrição gratuita. Para disputar da Série Ouro, a agremiação será obrigada a montar um time para jogar a Série Prata, mas por outro lado, uma equipe poderá participar apenas da Série Prata.
Para que essa ideia seja levada adiante, pelo menos seis agremiações terão que disputar a Série Ouro. Na reunião, cogitou-se que o número de equipes que poderão jogar as duas divisões é maior, chegando a nove. São elas: AACC, atual campeã, Corinthians, São Remo, Assemar, Aimoré, Clube Lira, Iguiporã, AABB e Novo Horizonte.
Pré-arbitral
Para que tudo isso seja definido, foi marcado um pré-arbitral para o dia 26 de janeiro, às 19h, na sede da Liga Rondonese, quando todas as ideias serão debatidas mais profundamente. Até lá, a direção da LRE deverá acertar os detalhes com a Secretaria de Esportes, parceira da entidade na organização dos últimos Municipais.
Todos os dirigentes de clubes rondonenses estão convidados a participarem da reunião.