Uma eleição sem candidatos. É com esse cenário que será realizada nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, a Assembleia que deveria eleger a nova diretoria da Liga Rondonense de Esportes, entidade que nos últimos anos foi a responsável por organizar, em parceria com a Secretaria de Esportes, o Campeonato Municipal de Futebol em Marechal Rondon.
A pouco mais de 24 horas da reunião, que acontecerá na sede da LRE, é pouco provável que alguma chapa se inscreva para assumir a cadeira ocupada nos últimos três anos por Marilton Barcé. Diante desta situação, o atual presidente comunicou em conversa com o site Olhonabola, que estuda com sua diretoria apresentar uma proposta aos dirigentes dos clubes com direito a voto seguir por pelo menos mais um ano à frente da Liga, e assim conseguir organizar mais uma edição do Campeonato Municipal. De acordo com Barcé, o fato de 2016 ser um ano politico, com eleição para prefeito e vereadores, faz com que possíveis dirigentes fiquem em compasso de espera, aguardando o resultado das urnas, para que em 2017 se apresentem como candidatos à presidência da LRE.
Segundo Barcé, caso haja eleição, os 13 clubes que disputaram o Municipal 2015 têm direito a voto, desde que estejam em dia com o pagamento da taxa anual da entidade, e convida a todos os dirigentes dos clubes rondonenses a comparecerem à Assembleia desta sexta-feira (15), já que na ocasião serão debatidas também questões referentes o Municipal de Futebol 2016.