Três times, duas vagas. A última rodada do Grupo A da Copa Sicredi/ Prefeitura de Marechal Rondon - Municipal de Futebol Amador, que será disputada daqui a duas semanas, deverá ser uma das mais emocionantes de toda a competição.
Com os resultados da 5ª rodada, a 4ª do Grupo A, com jogos nos dias 15 e 17 de maio, 3AC e São Remo já estão garantidos entre os quatro primeiros, enquanto o Loteamento Augusto já está eliminado. Desta maneira, Iguiporã, Assemar e Novo Horizonte vão disputar duas posições no mata-mata, e um deles ficará fora.
Resumo
Na sexta-feira (15), o 3AC garantiu sua classificação ao empatar por 1 a 1 com o SER Novo Horizonte/ Ortocolchões/ Acquacor Tintas no estádio Valdir Schneider. O 3AC começou melhor, com Henrique e Fernando obrigando Vinicius a fazer boas defesas. No fim do primeiro tempo, o Novo Horizonte quase abriu o placar com um gol olímpico de Robson Deotti, mas a bola que encobriu Gustavo Petry parou na trave. Aos 17’ da etapa final finalmente o gol saiu. Henrique cruzou da direita para Maicon Schaffer dominar e bater. No rebote de Vinicius, Tiago Kuhn ajeitou para Diego Tholken finalizar rasteiro e deixar o 3AC na frente. O empate do Novo Horizonte não demorou. Aos 23’, Nicholas desceu pela direita e levantou na cabeça de Elton, que deu seu primeiro toque na bola para deixar tudo igual. Quem teve as melhores chances para vencer foi o 3AC, em duas cobranças de falta de Henrique próximas da área, mas Vinicius e depois a barreira impediram o gol do centroavante. Com o empate, Novo Horizonte tem a obrigação de vencer Iguiporã na última rodada para se classificar.
Neste domingo (17), duas partidas marcaram a inauguração oficial da iluminação do campo da Assemar. Na preliminar, o EC São Remo venceu Iguiporã por 2 a 1 de maneira dramática. Na etapa inicial as principais chances foram todas do São Remo. Logo no primeiro minuto, Neguinho teve grande chance de abrir o placar ao receber lançamento, ganhar na velocidade de Alexandre e passar por Taido, mas, desequilibrado, mandou para fora. Aos 4’, após rebote de Taido no chute de Neguinho, Marcelo Freitag iria marcar, mas Willian travou na hora. Aos 39’ o gol finalmente saiu, com colaboração de Taido, que até ali fazia grande partida. Marcelo Freitag chutou fraco da entrada da área, o veterano bateu-roupa e Neguinho, oportunista, aproveitou para dividir com o goleiro e completar de cabeça. Aos 23’ do segundo tempo, Taido se redimiu ao salvar o gol de Maicon Koch em chute de fora da área. Com várias mexidas, aos poucos Iguiporã foi criando chances. Em uma delas, Assolan cruzou e Vanderlei Basi finalizou de cabeça, mas Mezenga fez boa defesa. Aos 36’ começou o festival de pênaltis marcados por Paulo Beskow, quando Yuri derrubou Eder Malagutti na área. Tinho foi para a cobrança, mas Mezenga caiu no canto direito e fez ótima defesa. No lance o goleiro do São Remo se machucou e deu lugar a Fabio. Aos 43’, foi a vez de Buguela dar uma carrinho desnecessário em Vanderlei Basi. Desta vez quem bateu foi Jean Model, que deslocou Fabio e empatou. Já nos acréscimos, foi Alex quem derrubou Neguinho na área. O próprio camisa 10 chamou a responsabilidade e não desperdiçou: 2 a 1 (veja o gol na página inicial do site) e festa do São Remo, que chegou a sete pontos e já está garantido na próxima fase, independente de outros resultados, por ter vencido o confronto direto com Iguiporã. Para Iguiporã, basta um empate contra Novo Horizonte.
No fechamento da rodada, a Assemar fez valer o mando de campo e goleou o agora eliminado Loteamento Augusto por 6 a 0. Na primeira etapa, Maninho abriu o placar aos 22’, de cabeça, e Paulinho marcou o segundo aos 25’. Após o intervalo a goleada foi construída com Maninho, aos 18’, Mineiro, aos 28’, Julio, aos 33’ e Peti, aos 40’. Com a vitória a Assemar chegou a seis pontos, e para não depender de outros resultados na última rodada precisa vencer o São Remo.
Veja como ficou a classificação do Grupo A:
Próximos jogos:
7ª rodada - datas e horários a serem divulgados pela Secretaria de Esporte e Lazer
Loteamento Augusto x 3AC
Iguiporã X Novo Horizonte
Assemar X EC São Remo