Uma estreia com dose extra de emoção, superação e confiança. Assim foi o início da Seleção Paranaense Infantojuvenil (Sub-17) no Campeonato Brasileiro de Seleções que começou nesta segunda-feira (23/03), e vai até dia 28 em Saquarema, no Rio de Janeiro.
E a primeira adversária da seleção do Paraná foi Mato Grosso. O time que conta com cinco atletas de Marechal Rondon (Elis Pilz, Sabrina Zanella, Gabriela Lazzari, Isabel Voigt Bruna Luiza Schmit) venceu por 3 sets a 1 (22x25/25x13/25x16/25x18) em pouco mais de 1h30 de partida. A equipe do técnico Gilson Brun começou bem, mas logo a ansiedade tomou conta do time e as matogrossenses levaram o primeiro set. A partir daí – e depois de uma chacoalhada do treinador – as meninas se recuperaram, entraram no jogo e começaram a acertar os ataques, o bloqueio teve mais eficiência e, principalmente, os saques começaram a encaixar. Depois disso, a vitória veio ao natural e com certa folga no placar.
Para Gilson, apesar do susto a estreia foi a contento. “Mesmo com o susto do primeiro set deu certo e fizemos uma estreia matadora. Nos desviamos por causa da ansiedade das meninas, mas depois o time se encaixou, o saque entrou super bem e aí o jogo fluiu. Aconteceu o que tinha que acontecer. Não precisamos mudar nada taticamente, foi muito mais a chamada de atenção para focar no jogo do que qualquer coisa. Agora acabou a estreia, já jogamos o primeiro jogo, vencemos e vamos seguir focados no objetivo que é chegar à final”, declarou Gilson logo após a partida.
Nesta terça-feira (24/03), às 13h, com transmissão ao vivo no site da CBV, as paranaenses encaram o segundo desafio no Campeonato Brasileiro de Seleções. Desta vez o adversário será o time de Tocantins, que até o final desta matéria estava perdendo para Santa Catarina, outro adversário da chave paranaense.
Clique para assistir a transmissão. http://cbs.cbv.com.br/index.php/ao-vivo
Assessoria FPV