A seleção brasileira feminina sub-20 de vôlei é campeã sul-americana pela 19ª vez. Neste domingo (29), a equipe comandada pelo treinador Haírton Cabral, e que tem como auxiliar técnico o rondonense Miro dos Santos, do Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon, venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/14), em 1h25 de jogo, em Uberaba (MG), na partida decisiva do Sul-americano Sub-20. Com o resultado, as brasileiras garantiram uma vaga no Mundial da categoria que será disputado em 2017, no México.
O Brasil terminou a competição com cinco vitórias em cinco jogos e apenas um set perdido. A Argentina ficou com a medalha de prata e o Peru com o bronze.
A partida ficou marcada por uma grande reação das brasileiras no segundo set quando reverteram um placar de 17/8 para as peruanas. A ponteira Glayce teve atuação destacada no confronto e foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos.
Melhores do campeonato:
A seleção do Sul-Americano Sub-20 teve a presença de quatro brasileiras. A atacante Lorrayna foi eleita a MVP e a melhor oposta. A levantadora Jackeline, a ponteira Glayce e a central Diana ficaram com os prêmios de melhores das suas posições.
O Brasil começou com Jackeline, Lorrayna, Karina, Glayce, Diana e Lorena. Líbero – Nyeme. Entraram – Beatriz, Amanda, Tamara e Júlia
Classificação final:
1º - Brasil
2º - Argentina
3º - Peru
4º - Uruguai
5º - Chile
6º - Paraguai
divulgação CBV