Após um belo resultado no mês de março, em Curitiba, na categoria sub-14, com a terceira colocação, o Colégio Frentino Sackser sediou no fim de semana (21 a 24/04) a Taça Paraná na categoria sub-13.
Recebendo as principais forças na categoria de base do Paraná, os meninos do Projeto Crescendo com o Basquete, de Marechal Candido Rondon, mostraram dentro e fora de quadra que a paixão pelo basquetebol está aumentando a cada dia. A prova aconteceu com a presença constante de pais e alunos do Projeto durante os quatro dias do evento, lotando as dependências do ginásio e do colégio. “Estou muito feliz neste momento, pois esta é uma geração diferenciada, com muito potencial, e estamos mostrando que nosso trabalho na base do basquete paranaense acompanha e é referência na modalidade. Feliz por ter os pais dos alunos acompanhado a seriedade do nosso trabalho, e a proposta de transformar estes alunos em cidadãos críticos e cientes de que o futuro deve ser pautado por valores e fundamentos do nosso dia-a-dia, como disciplina, respeito, responsabilidade e amizade. Parabéns meus pequenos ‘guerreiros’ Gabi Boes, Marquinho, Vitinho, Matheuzão, Fabião, Guga, Gustavinho, Miguel Angelo, Daniel, Ruan, Guilherme Webber, Davi Pareira e Yuri”, enalteceu o professor Marcelo Goes.
A classificação final da Taça Paraná sub-13 ficou assim:
1º - APVE/ Londrina
2º - Aroba/ Pref. de Marechal Rondon/ Projeto Crescendo com o Basquete
3º - ABATOL/ Toledo
4º - Ponta Grossa
5º - Sociedade Thalia/ Curitiba
6º - Círculo Militar do Paraná/ Curitiba
7º - Foz do Iguaçu
Agradecimentos especial aos professores, direção e pais que durante os quatro dias de evento não mediram esforço nos trabalhos, colaborando muito para que a competição obtivesse sucesso. Aos amigos parceiros do Projeto Crescendo com o Basquete, sem os quais seria impossível nossa participação na competição: Ricardo Kern, Rômulo Peres/ Suínos Becker, Kaefer Motos Honda, Tintas Rondon, Zaparolli Seguros, G.Q.A. Materiais Elétricos, Esportiva Paraná, Copagril e Prefeitura de Marechal Candido Rondon.
Divulgação Projeto Crescendo com o Basquete