Em seu último jogo na 1ª fase da Chave Ouro de Futsal, a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty perdeu por 3 a 2 para São Lucas, em Paranavaí, nesta sexta-feira (10). Com o resultado o time rondonense parou nos 22 pontos, ocupando momentaneamente a 8ª posição, podenso cair para o 9º lugar caso Cascavel vença seu último jogo, contra o Dois Vizinhos.
Com atraso de 30 minutos para o início da partida devido às goteiras no ginásio Lacerdinha, foi o time da casa quem começou mais ligado, e não demorou muito para abrir o marcador com o goleiro Nikinha, que contou com desvio em Biel. No fim da etapa inicial mais dois gols para o São Lucas. Primeiro Geraldinho aproveitou o vacilo de Erverson e tocou na saída de Donny. Em seguida, Jonatas passou por Rafinha Muller e marcou o terceiro.
Após o intervalo a Copagril melhorou e marcou duas vezes em 6 minutos, com Lucas, completando passe de Guerra em falta ensaiada, e Barbosinha, que girou sobre o marcador e bateu firme para vencer Nikinha. Nos instantes finais o técnico Juninho colocou Rafinha Muller como goleiro-linha, mas a Copagril não conseguiu o empate.
O jogo marcou também o retorno do fixo Djaelson, que desde o início do ano se recuperava de lesão no púbis, ao time da Copagril. (Olhonabola)
Indefinição
A noite de sábado (11), seria a última com jogos válidos pela primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, mas devido à umidade da quadra do ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, região sudoeste, a arbitragem resolveu suspender a partida (que terá nova data definida pela FPFS). Como o resultado do jogo pode interferir na classificação de algumas equipes na primeira fase, os grupamentos da segunda fase não estão totalmente definidos.
Outras quatro partidas foram disputadas normalmente no sábado. Em Assaí, região norte, o Guarapuava Futsal goleou a equipe da casa por 7x4, com direito a dois gols de Márcio, pivô recém contratado pelo clube para a disputa do Paranaense e da Liga Futsal. Em Dois Vizinhos, os donos da casa venciam o Cascavel por 3x1 (com dois gols de Jean Magrão e um do japonês, Genki Kitai), mas a Serpente virou o placar para 4x3, com gols de Issamu (2 vezes), Deílton e Ricardinho. Em Castro, Caramuru e Keima, de Ponta Grossa, ficaram no 1x1, resultado que garantiu o Keima como representante paranaense na Liga Sul, torneio interestadual que conduz seu campeão à disputa da Superliga Futsal de 2016. E na cidade de Araruna, o Campo Mourão Futsal, rebaixado para a Chave Prata, se despediu da Chave Ouro com vitória de 4x3 sobre o Ampere Futsal.
Composição dos grupos
A formação dos grupos A e B depende do resultado do jogo entre AEC e Marreco Futsal, pois o time beltronense, que está em 8º lugar, pode terminar em 6º se vencer o rival sudoestino. Se isso acontecer, o Cascavel Futsal, que atualmente é o 6º, cai para 7º, e o São Lucas, que é o 7º, cairia para o 8º lugar.
Independente do resultado da partida adiada, o Marreco Futsal ficará no grupo A, pois só pode ser 6º ou 8º e, nos dois casos, integra este grupo. Cascavel e São Lucas, por outro lado, podem trocar de grupo se houver vitória do Marreco. A única certeza é que Cascavel (hoje no grupo A, mas podendo ir para o B) e São Lucas (hoje no grupo B, mas podendo ir para o A), ficarão em grupos distintos na segunda fase.
As demais posições já estão definidas. Desta forma, os grupos da segunda fase são os seguintes:
Grupo A: Umuarama (1º), Foz Cataratas (4º), Cascavel ou Marreco (6º), Marreco ou São Lucas (8º), Assaí Futsal (10º) e ACF (12º)
Grupo B: Guarapuava (2º), Keima (3º), Caramuru (5º), São Lucas ou Cascavel (7º), Copagril (9º) e Dois Vizinhos (11º)
De acordo com o site da FPFS, a primeira rodada da segunda fase terá os seguintes jogos (a data prevista é o dia 18, mas podendo sofrer ajustes, em caso de solicitação das equipes): Clique Esporte
Grupo A
ACF x Umuarama
Cascavel ou Marreco (6º) x Foz Cataratas
Marreco ou São Lucas (8º) x Assaí Futsal
Grupo B
São Lucas ou Cascavel (7º) x Guarapuava
Dois Vizinhos x Copagril
Keima Futsal x Caramuru/Castro
Classificação: