Não faltou emoção no segundo confronto entre EC Corinthians e Grêmio Aimoré, válido pela semifinal da Copa Sicredi/ Cercar/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon - Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015 realizado neste domingo (05), no distrito de Margarida. Após empatarem por 2 a 2 no tempo normal (na ida foi 0 a 0), a decisão foi para os pênaltis, e quem se deu melhor no ‘clássico do interior’ foi o time da Linha São Cristóvão, que venceu por 3 a 2 e garantiu o direito de enfrentar a AACC na decisão.
O jogo
Quem chegou um pouco atrasado ao campo do EC Corinthians não viu o golaço de Cris Bortolon, que logo no primeiro minuto acertou um chute cruzado no ângulo do goleiro Guilherme e colocou o time da casa na frente. Com uma base experiente, o Aimoré não sentiu o golpe, e buscou o empate aos 21’, também em um lindo gol, marcado por Maicon Krein, que recebeu de Nico no setor esquerdo da área, trouxe para o meio e finalizou sem chances para Suko. Aos 34’, o Corinthians teve ótima chance para voltar a ficar na frente quando André Borges roubou a bola de Juliano no ataque e foi derrubado pelo defensor dentro da área. Confiante pelo golaço marcado no início o jogo, Cris Bortolon chamou a responsabilidade, mas, apesar de deslocar o Guilherme, viu seu chute carimbar o pé da trave.
Na volta do intervalo foi o Aimoré quem começou melhor e teve uma grande oportunidade aos 5’, com Nico, que avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave e saiu. Aos 17’ o Corinthians ficou com um jogador a menos depois que Da Silva reclamou de um pênalti não marcado sobre ele e acabou expulso pelo árbitro Carlos Braatz. Com um jogador a mais, o Aimoré foi para cima e não demorou para virar o marcador. Aos 25’, Zé Maria, mesmo muito marcado, conseguiu deixar Maicon Krein livre dentro da área. Com calma, o artilheiro do Aimoré deslocou Suko e foi para o abraço.
Com várias mexidas do técnico Robson Nunes, o Corinthians se lançou ao ataque em busca do empate, e a chance apareceu aos 38’, quando Carlos Braatz viu toque de mão de Jandrei dentro da área. Desta vez quem bateu o pênalti foi Paulinho Giesel, que mandou no canto esquerdo de Guilherme: 2 a 2, resultado que não mudou até o apito final.
Pênaltis
Na disputa de penalidades máximas, os ótimos goleiros Guilherme e Suko pareciam ‘assustar’ os cobradores. Nas quatro primeiras cobranças do Aimoré, Maicon Krein, Leandro e Biro, este com muita sorte, marcaram, enquanto Nico parou em Suko. Pelo Corinthians, Paulinho Giesel e Espicula fizeram, mas Marco Antonio e Marcio Rauber consagraram Guilherme com chutes fracos praticamente no meio do gol. Na última série, Edson Sauer poderia definir a classificação do Aimoré, mas mandou no travessão. A chance do Corinthians empatar ficou no pé direito de Lucas Borges, mas o chute para fora foi o início da festa do Aimoré. (assista todos os pênaltis na página inicial do site).
Finais
Nesta terça-feira (07), a Secretaria de Esporte divulgou as datas das finais entre Grêmio Aimoré e AACC. Os dois jogos acontecem nos próximos sábados (11 e 18/07), às 15h, no estádo Valdir Schneiser.