Neste fim de semana (19 a 21/06), Toledo foi sede das finais da Taça Paraná de Basquete, nas categorias sub-12 e sub-14. A competição que teve início em março, com três fases regionais e 12 equipes do estado na classe sub-12. Nesta Fase Final os cinco melhores classificados jogaram entre si.
O Projeto Crescendo Com O Basquete, do Colégio Estadual Frentino Sackser, representou a Aroba/ Colégio Rui Barbosa/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, e mostrou mais uma vez que dedicação e aplicação durante os treinos repercutem em resultados. Nas quatro partidas disputadas, a equipe rondonense venceu Clube Thalia e Círculo Militar de Curitiba, e foi superado por Toledo e Londrina.
Muito além de resultados, esta categoria deve ser encarada como uma semente plantada, pensando em futuro. Garotos de 11 e 12 anos que acreditam que o esporte pode delinear um futuro diferenciado e, a cada jogo, cada viagem, passam a perceber que amizade, companheirismo e confiança são preceitos ensinados diariamente, pela proposta do Projeto Esportivo.
“Fico feliz por ser a terceira melhor equipe do estado, em uma categoria em que a preocupação deve ser em gostar do basquete, e não de vencer a todo custo. Fico orgulhoso por ter apresentado a bola de basquete à maioria destes meninos, e eles acreditarem nas minhas ideias. Fico feliz por mostrar que, independente do tamanho do nosso Colégio, do nosso município e das inúmeras limitações estruturais que enfrentamos, fazemos um basquete de qualidade, e isso tornou-se notório a todos os presentes. Jogamos de forma equilibrada com todas as equipes e mostramos que merecemos ser respeitados no cenário do basquetebol paranaense”, avaliou o Professor Marcelo Goes, responsável pelo Projeto Crescendo Com O Basquete, do Colégio Estadual Frentino Sackser. “Nós do Colégio Frentino Sackser sentimos mais uma vez a sensação de dever cumprido, não baseada nos resultados, mas por mostrar e vivenciar a evolução social destes alunos, onde a paixão pelo esporte está dentro de cada um, e ressaltamos que os valores como justiça, tolerância e respeito devem estar diretamente associados ao compromisso com o basquete. Esse é o pensamento. Parabéns garotos, sinto-me cada vez mais orgulhoso de mostrar um caminho a todos vocês, sempre focados nos objetivos propostos”, finalizou Goes.
Fazem parte da equipe sub-12 os atletas Gustavo “Guga”, Daniel, Fabião, Ruan, Miguel Angelo, Gabi Boes, Gustavo “Gus”, Marquinho, Thomas, Tiaguinho, Lenon e Vitor.
Sub-13
Entre os dias 3 e 5 de julho, o Colégio Estadual Frentino Sackser será a sede da Fase Final da Taça Paraná sub-13. Juntos somos realidade!!!
Agradecimento aos parceiros do Projeto Crescendo com o Basquete; Pref. de Marechal Cândido Rondon, Copagril, Quatro Rodas Venlocar, Zaparoli Seguros, Suínos Becker, Veterinária do Ari, Esportiva Paraná, e aos professores e direção do Colégio Frentino Sackser, Leocir Lang, Cleusa Reichart e Neusa Stiehl, além dos colaboradores Fabiano e Franciele, da Secretaria do Colégio.
divulgação Projeto Crescendo com o Basquete