Um fim de semana com muitos gols marcou a 6ª rodada da Copa Sicredi/ Prefeitura de Marechal Rondon - Municipal de Futebol Amador. Nos três jogos do Grupo B realizados no Projeto Alma/ Marechal EC, 17 gols foram assinalados nas partidas que confirmaram a classificação da AACC, Corinthians de Margarida e Santo Amaro para as quartas-de-final da competição. No Grupo A, que folgou neste fim de semana, 3AC e EC São Remo também já estão assegurados nas quartas-de-final.
No sábado (23), o destaque foi o Jd. Santo Amaro, que fez sua última partida na 1ª fase e carimbou a classificação com uma goleada impiedosa sobre o já eliminado Clube Concórdia por 7 a 2. Logo aos 6’, Supla invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Aos 13’, após lançamento de Supla, o goleiro Paraguaio saiu mal da meta e Eduardo aproveitou para mandar para o gol vazio e ampliar. Aos 31’ o Concórdia descontou Patrike, que aproveitou a falha do defensor na área e fuzilou o goleiro Silvinho, que nada pôde fazer. Após o intervalo, Fumaça derrubou Supla dentro da área logo aos 6’. Ele mesmo bateu e fez o terceiro do Santo Amaro (assista na página inicial). Aos 21’, após cobrança de tiro de meta, Eduardo recebeu, passou pelo zagueiro Juninho e bateu rasteiro: 4 a 1. A vitória virou goleada em grande estilo. Aos 31’, Crodoaldo cruzou da direita e Jacson emendou um lindo voleio para fazer um dos gols mais bonitos do Municipal 2015. Aos 37’, Eduardo entrou na área e rolou para Supla, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu terceiro na partida. Aos 41’, Luiz Henrique completou cruzamento do seu pai Pedrinho e diminuiu para o Concórdia. Já nos acréscimos, Supla cruzou para Marcos fechar a conta: 7 a 2 e vaga no mata-mata garantida para o Santo Amaro.
Em seguida, o Corinthians de Margarida, único invicto do Grupo B, venceu o Jd. Barcelona de maneira protocolar, por 3 a 0, e também se garantiu matematicamente na próxima fase. Aos 18’ do primeiro tempo, Marlon cruzou da direita e Niel apareceu nas costas da zaga para cabecear e abrir o placar. Aos 45’, Niel desceu pela esquerda e rolou para André Borges completar na segunda trave. O terceiro gol saiu apenas nos acréscimos da etapa final, quando Marco Antonio recebeu lançamento de Rodrigão Ronaldo e tocou na saída de Fritz para carimbar a vaga do time de Margarida e a eliminação do Jd. Barcelona.
No domingo (24) foi a AACC quem venceu de goleada (5 a 0 sobre o Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Lanchonete La Bodeguita) e assumiu a liderança do Grupo B. O triunfo do time amarelo começou a ser construído logo aos 9’, com Renatinho subindo mais alto que a defesa do Lira na cobrança de escanteio de Cristiano. Aos 25’, Edir lançou Cristiano, que contou com a indecisão do zagueiro Maikel e do goleiro Euclides, e dobrou a vantagem. No início do segundo tempo brilhou a estrela do goleador Leandro Tufão. Aos 3’, o camisa 9 recebeu de Diego e bateu de canhota, rasteiro, sem chances para Euclides. Aos 11’, desta vez com o pé direito, Tufão finalizou da entrada da área e marcou seu sexto gol no Municipal. Aos 23’, Jean Lara desceu pela direita e cruzou para Edir Warken se antecipar ao goleiro Baiano e anotar o quinto. Pouco depois o Lira teve a chance de fazer o gol de honra em cobrança de pênalti, mas Charles mandou por cima da trave.
Veja como está a classificação do Municipal:
Confira os confrontos da 7ª rodada, que acontecerão nos dias 30 e 31 de maio, definindo os oito times classificados, quatro de cada chave, para as quartas-de-final do Municipal: