A edição de 2015 da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal promete ser muito disputada. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando 13 equipes disputaram a elite do futsal estadual, neste ano, o torneio contará com a participação de 15 times, que vão brigar pelo título do certame. A Chave Ouro, segundo calendário publicado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), deve começar no dia 21 de março.
Das 16 equipes que teriam direito de disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, duas não estarão presentes na elite do futsal estadual em 2015. O Ciagym, de Maringá, pediu, junto a entidade máxima do futsal paranaense, o licenciamento neste ano da disputa da competição estadual.
Além do time da cidade canção, o Itaipulândia, vice-campeão da Chave Prata do Paranaense de Futsal do ano passado e que teria o direito de jogar a Série Ouro deste ano, abriu mão da sua vaga na elite do futsal estadual. Assim, o Assaí/ Unifil/ Colégio Londrinense, quarto colocado na Chave Prata do ano passado, já confirmou sua participação na Série Ouro deste ano.
Assim, além da equipe londrinense, vão participar da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal o Guarapuava, atual campeão da competição estadual, a Copagril Futsal, de Marechal Cândido Rondon, o Umuarama, o Cascavel Futsal, o Marreco Futsal, o Foz Cataratas, o Ampére Futsal, o Keima Futsal de Ponta Grossa, o Campo Mourão, o São Lucas de Paranavaí, a ACF de Cascavel, o Clevelândia, além do Caramuru de Castro e o Dois Vizinhos Futsal, que subiram da Série Prata do ano passado.
Com os 15 times confirmados, o arbitral da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal que acontece neste sábado (21/02), em Guarapuava, e vai decidir os detalhes da edição de 2015 da competição estadual. A tabela de jogos do torneio deverá ser confirmada na semana seguinte após a realização da reunião arbitral.
Assessoria de Imprensa - FPFS